Cabo Branco conquista título do Norte-Nordeste de Natação Master

Clube conseguiu ser campeão geral da competição, que aconteceu em João Pessoa no último fim de semana

Foto: Divulgação

A professora universitária Elaine Espindola tem o hobby nas horas vagas de praticar natação. Após 20 anos sem nadar, ela conseguiu o feito de conquistar seis medalhas de ouro no Troféu Norte-Nordeste, em João Pessoa, no último fim de semana. Apesar das conquistas, a educadora já mira o Campeonato Paraibano Absoluto nos dias 27 e 28 de agosto também na capital paraibana.

No Troféu Norte-Nordeste, Elaine chegou ao topo do pódio nas seguintes provas: 50m borboleta, 50m livre, 4×50 medley e 4×50 livre, 100m medley e 100m livre.

“Ficamos com uma dorzinha no pescoço, mas é bacana. É muito bacana a gente ver o trabalho, o treino ser recompensado. Estou me preparando para arriscar a participar do Absoluto. O Absoluto a gente entra na piscina de petiz a sênior. Vou tentar superar meus tempos e ajudar a equipe a pontuar e, quem sabe, a gente levar o troféu geral na competição”, comentou Elaine Espindola.

O EC Cabo Branco conseguiu ser campeã geral do Troféu Norte-Nordeste e da Copa Brasil de Águas Abertas, em Olinda, litoral de Pernambuco. A técnica do clube comemorou as conquistas e revelou que os feitos eram esperados.

“A gente teve que se dividir desta vez. Foram 30 atletas para a piscina e 27 atletas para o mar. Não pudemos fazer essa conexão. Tivemos apenas um atleta que foi para Olinda, voltou e nadou ainda aqui na piscina. Já esperávamos ter um bom resultado. Estamos participando dos circuitos e conquistando, pelo menos, os pódios no geral. A gente ficou muito feliz, como tanto na piscina, quanto no mar, conseguimos o primeiro lugar geral”, disse Valéria Mass.

Na Copa Brasil de Águas Abertas um dos medalhistas foi Marcílio Onofre, que desejava na natação apenas qualidade de vida e buscou se aperfeiçoar nas competições. O também professor universitário subiu ao pódio na categoria 40+, obtendo o ouro na distância de 1,5km e o bronze em 2,5km.

“Quero conseguir uma continuidade nos treinos e conseguir conciliar isso com a rotina do trabalho de professor e de artista. Ao mesmo tempo, esperar as próximas competições. Não sei, talvez, o Campeonato Absoluto, fazer uma ou outra prova e esperar a próxima etapa de águas abertas, que será em Brasília, em setembro. É treinar para nadar lá no Lago Paranoá”, finalizou Marcílio Onofre.