Tiquinho Soares chega ao Botafogo motivado com retorno ao Brasil: “Estou muito feliz”

Paraibano desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo e, depois de oito anos fora do Brasil, admite que vislumbra bom futuro defendendo as cores do Glorioso.

Tiquinho Soares reforça o Botafogo. Foto: Divulgação / Botafogo

O paraibano Tiquinho Soares desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na noite do último domingo para dar pontapé inicial em sua trajetória como jogador do Botafogo. Contratado pelo clube como novo centroavante do Glorioso, o sousense celebrou o retorno ao Brasil após oito anos atuando no exterior e projetou um bom futuro pela equipe de General Severiano.

Estou muito feliz por vestir a camisa do Botafogo. Venho muito motivado. Fiquei muito tempo fora, disse.

Tiquinho Soares teve passagem marcante por Portugal, onde atuou por Nacional da Ilha da Madeira, Vitória de Guimarães e Porto. No Dragão, o jogador viveu a sua melhor fase da carreira. Além dos times portugueses, o paraibano também defendeu as cores do Tianjin Teda, da China, e mais recentemente o Olympiacos, da Grécia. Para ele, retornar ao Brasil e vestir a camisa do Botafogo eleva as expectativas no futebol.

Estou com uma expectativa muito boa e a certeza de que tudo vai dar certo, afirmou.

Tiquinho Soares assinou contrato válido com o Botafogo até o fim de 2024. O paraibano, de 31 anos, reforça o setor ofensivo da equipe e vem como grande nome para o ataque do Alvinegro. Para a posição, o time comandado por Luís Castro conta com Erison, Matheus Nascimento e com o recém-contratado Júnior Santos.

O Botafogo deve apresentar Tiquinho Soares oficialmente ainda nesta semana. Na temporada 2021/2022, o paraibano jogou 47 vezes pelo Olympiacos e marcou 14 gols. Nesta temporada, foram quatro partidas pelo clube grego e apenas uma assistência anotada.