Flamengo tem apenas uma derrota com Santos como titular, e goleiro elogia trabalho de Dorival Jr.

Paraibano tem se consolidado embaixo das traves do Rubro-Negro e avalia que o grupo entendeu a metodologia do técnico, o que tem resultado nas boas atuações.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo tem vivido grande fase na temporada de 2022, especialmente depois da chegada do técnico Dorival Júnior. Um dos atletas que cresceu de produção com o treinador, foi o goleiro Santos. Com o paraibano embaixo das traves, o Rubro-Negro carioca perdeu apenas uma partida. Essa, contra o Corinthians e com gol contra assinalado por Rodinei, Para o goleiro, em entrevista ao portal TNT Sports, o fruto desses resultados têm passado pelo comandante, que, segundo ele, foi inteligente e soube equilibrar a defesa.

O Dorival foi muito inteligente. A nossa equipe estava sofrendo. A gente sabia disso. Ele deu equilíbrio necessário para a equipe ter solidez defensiva. Equilibrar na defesa para o ataque ter tranquilidade. O ataque tem se dedicado para isso, disse.

Santos afirmou que a experiência que ele tem na posição de goleiro tem sido papel fundamental para a solidez defensiva do Flamengo. Porém, segundo ele, o discurso no vestiário é de pés no chão. O paraibano admite que a equipe busca dar continuidade ao momento e tem buscado o mais importante ao término da temporada: as conquistas.

Me sinto importante com a experiência que eu tenho. Esperamos dar continuidade para que a gente possa continuar bem no Brasileiro e nas Copas, que é o mais importante. Vamos lutar até o fim e ver o que vai sobrar, afirmou.

Flamengo tem apenas uma derrota com Santos como titular, e goleiro elogia trabalho de Dorival Jr.
Santos quer se consolidar cada vez mais no Flamengo. Marcelo Cortes / Flamengo

Para Santos, o técnico Dorival Júnior tem um leque de opções ao escalar o Flamengo. Isso porque, segundo ele, o treinador conta com dois ou até mesmo três jogadores de qualidade para cada posição. De acordo com o goleiro, quem tem entrado, tem dado resposta, e isso só beneficiará o Rubro-Negro.

O nosso grupo é muito qualificado. Sabemos que, independente de quem entrar, vai dar conta do recado. Tem sido uma dor de cabeça boa para o Dorival. Quem entra tem dado resposta. Estamos buscando fazer o nosso melhor. A gente vê que esse é um time muito qualificado. A gente vê a disputa. São dois ou três jogadores por posição que têm muita qualidade. É um grupo de trabalho e resenha. O Flamengo é excepcional. Com a qualidade que o nosso time tem, é muito importante continuar 100%. A cada jogo, a dificuldade aumenta, comentou.

Por fim, o paraibano revelou que tem treinado diariamente para aprimorar uma técnica que usada por ele dentro de campo e que tem caído nas graças da torcida flamenguista: o encaixe. O goleiro tem se destacado em espalmar poucas bolas e, segundo ele, o fruto disse é a observação de ourtos arqueiros e o nível de treinos. Porém, ele admitiu que o grau para fazer isso é maior.

Desde quando comecei a treinr no profissional, passei a observar que não precisava espalmar. Fui pensando melhor. Claro que você consegue controlar. Tento encaixar. É mais difícil do que espalmar. Mas tenho treinado. Isso vai nos condicionando a fazer isso. Tem dado certo. Vou procurar continuar fazendo. O grau de dificuldade é muito grande, concluiu.