Amistoso entre Serra Branca e Botafogo B marca reencontro entre Marcelinho Paraíba e Lúcio Flávio

Agora como treinadores, ex-meias estiveram em campo na noite da última quinta-feira, em Campina Grande. O jogo terminou 0 a 0. Equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado.

Lúcio Flávio e Marcelinho Paraíba | Foto: Reprodução / TV Paraíba

O Serra Branca recebeu o time B do Botafogo em um jogo amistoso na noite da última quinta-feira, que terminou com um empate em 0 a 0 no placar. A partida marcou o reencontro de dois ex-meias conhecidos do futebol brasileiro: Marcelinho Paraíba, que treina o Serra Branca, e Lúcio Flávio, técnico do time Carioca. Os dois falaram da importância desses testes preparatórios, e relembraram o tempo em que era adversários dentro de campo.

O jogo serviu realmente para testar os grupos. Lúcio Flávio trocou todo seu time na volta do intervalo da partida, enquanto Marcelinho fez modificações no decorrer da etapa complementar. Apesar das redes não terem balançado, os técnicos ficaram satisfeitos com o que viram em campo.

“Foi 0 a 0, mas um jogo bem movimentado, o Botafogo é um time muito bem treinado, então saímos daqui felizes com pela partida”, disse Marcelinho Paraíba.

“Foi um jogo interessante principalmente por enfrentarmos uma equipe que está também em preparação. Óbvio que ainda precisamos ajustar e melhorar muitas coisas. Nós tivemos uma semana diferente, muitos jogadores chegaram hoje para o nosso time Sub-23, mas acho que de todo modo foi muito válido, pois para eles quanto mais tiverem essa oportunidade do jogo, melhor”, afirmou Lúcio Flávio.

Amistoso entre Serra Branca e Botafogo B marca reencontro entre Marcelinho Paraíba e Lúcio Flávio
Lúcio Flávio e Marcelinho Paraíba | Foto: Reprodução / TV Paraíba

O encontro entre os dois foi regado a lembranças do tempo em que se enfrentavam dentro de campo. Em 2008, quando Marcelinho Paraíba era jogador do Flamengo e Lúcio Flávio do Botafogo, os dois batiam de frente nas disputas do Campeonato Carioca e também do Campeonato Brasileiro.

“Infelizmente não tive o prazer de jogar com ele. É um craque, com certeza se eu tivesse jogado com ele, teria feito mais gols do que eu fiz na minha carreira –”, completou Marcelinho.

“Nós não tivemos a oportunidade de jogar juntos, fizemos alguns jogos como adversários, mas sempre com respeito. Agora nós estamos em novas funções e claro, sempre torcendo pelo sucesso um do outro”, finalizou Lúcio.

Botafogo e Serra Branca voltam a se enfrentar em um segundo amistoso no próximo sábado, novamente no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 17h.