A uma vitória da elite

Rogério Silva e Thomaz Bellucci vencem seus jogos diante da Rússia; Brasil pode se garantir no Grupo Mundial neste sábado (15).

O Brasil está muito perto de retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis. No início da noite de ontem, Thomaz Bellucci confirmou seu favoritismo sobre Teymuraz Gabashvili e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4) deixando o País com 2 a 0 no duelo contra a Rússia, em São José do Rio Preto.

Desse modo, o time nacional precisa de apenas mais um triunfo em três partidas para selar seu retorno à elite do tênis e tem ótima oportunidade de obtê-lo já no sábado, dia do confronto de duplas.

A parceria nacional formada por Bruno Soares e Marcelo Melo é amplamente favorita diante de Alex Bogomolov Jr. e Stanislav Vovk, já que os dois tenistas brasileiros estão entre os 25 melhores colocados do ranking mundial de jogadores de duplas.

Nesta temporada, eles atuaram juntos na final do Zonal Americano contra a Colômbia e nas Olimpíadas de Londres-2012, em que alcançaram as quartas de final.

O primeiro ponto do time capitaneado por João Zwetsch foi marcado por Rogério Dutra Silva, que contou com o abandono de Igor Andreev após dois sets disputados e abriu o placar nos playoffs diante da Rússia.