Adeus, grande Bento

API, Acep e Federação Paraibana de Futebol lamentam em nota oficial a morte do jornalista esportivo Bento Soares, vítima de infarto nesta  segunda.

O futebol paraibano está de luto. Morreu, na madrugada de ontem, o jornalista e cronista esportivo Bento Soares. Ele se sentiu mal, no final da noite de domingo, e foi socorrido ao Hospital da Unimed, onde mais tarde foi vítima de um infarto.

Bento era comentarista da Rádio Tabajara, tesoureiro da Associação Paraibana de Imprensa (API) e em janeiro estrearia o blog Banho de Cuia no globoesporte.com/pb, em que pretendia resgatar a memória do esporte paraibano.

A notícia abalou vários profissionais da mídia paraibana. Os presidentes da API e da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep) divulgaram uma nota conjunta de pesar pela morte de um dos maiores jornalistas esportivos da Paraíba.

“Nós, diretores e associados, lamentamos o falecimento de Bento e oferecemos aos familiares nossas condolências pela perda irreparável do amigo, colega e profissional. Além de saudades, ele deixa exemplo de honestidade, coleguismo e, acima de tudo, lealdade”, disse a nota, assinada pelos presidentes Marcela Sitônio (API) e João Camurça (Acep).

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, por sua vez, se mostrou bastante surpresa com a notícia e lamentou muito a morte de quem, para ela, era um amigo.

“Eu não acredito nisso! Eu conversei tanto com Bento semana passada. Falávamos muito sobre a morte de Sílvio Tó (ex-presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo) e agora é ele quem se vai… Eu sinto imensamente, tinha um grande respeito por Bento. Agora, só tenho a lamentar profundamente”, declarou. No fim da tarde, a FPF também divulgou nota oficial lamentando a perda.

Bento é ainda autor do livro “Vendo o Jogo pelo Rádio”, lançado em 2006, e que lhe rendeu uma entrevista ao jornalista Jô Soares.

O enterro do corpo de Bento reuniu vários esportistas no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.