Anderson Paraíba quer 2ª chance no CSP

Querendo deixar de lado as poucas chances no Sport e no Campinense, meio-campista Anderson Paraíba volta ao CSP.

Apesar de novo, ele já carrega uma certa experiência. E a responsabilidade de ser o grande nome do CSP para a disputa da Copa Paraíba, que começa no dia 23 deste mês. O meio-campista Anderson Paraíba quer deixar de lado as poucas chances que teve no time profissional do Sport e a passagem frustrada pelo Campinense. Volta ao clube que o revelou pensando em ‘ressuscitar’ para o futebol. “Eu subi para o profissional do Sport com aquela pressão de ter sido um dos destaques da equipe Sub-20. Isso atrapalhou um pouco, pois os torcedores tinham na cabeça que eu entraria nos jogos para resolver. Infelizmente, não tive muitas chances e sei também que poderia ter rendido mais. No fim das contas, foi melhor para as duas partes que eu fosse emprestado”, disse Anderson, que tem contrato com o Leão até setembro de 2013.

Anderson chegou à Ilha do Retiro em 2010, após se destacar em um amistoso pelo próprio CSP. De cara, recebeu a camisa 10 do treinador Mazola Júnior, então comandante do Sport Sub-20. Lá fez sucesso e passou a ser considerado uma das principais promessas do clube. Principalmente depois de ter sido eleito o melhor jogador de um torneio da categoria disputada na Alemanha.

Com passagens curtas pelo Metalyst Donetsk, da Ucrânia, e Grêmio, o paraibano voltou ao Sport no fim do ano passado em busca da tão sonhada afirmação com a camisa rubro-negra.

Teve algumas oportunidades durante o Campeonato Pernambucano. Mas não correspondeu às expectativas.

Poderia até ter se consagrado, caso tivesse aproveitado uma chance clara num jogo que marcava a reinauguração da Ilha do Retiro. Mas perdeu o gol e as chances rarearam. (Especial para JP)