André Stein promove treino com fãs do vôlei de praia, em João Pessoa

“Beach Camp”, promovido pelo atleta, visa a troca de experiências com amantes da modalidade atráves de atividades realizadas em João Pessoa, onde o jogador capixaba mora

Foto: Lucas Barros / BM Press

Depois do tricampeonato do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na temporada 2022, o capixaba André Stein está de férias em João Pessoa. O período de folga que ele teve nos últimos dias, inclusive, foi para ensinar um pouco do seu talento vencedor nas arenas do Brasil e do mundo.

O nome do projeto é “Beach Camp” e reúne atletas amadores e que queiram aprender mais sobre a modalidade. Um dos que se interessaram e fizeram questão de participar das atividades foi Raff Martins, que veio de Goiás, junto à sua esposa, para estar mais perto de seu ídolo.

— A minha cidade fica a mais ou menos 200km de Goiânia e acompanho a dupla André e George há muito tempo pelas redes sociais e assistindo aos jogos. Quando fiquei sabendo do projeto, eu já comprei passagem de avião, fiz a inscrição e estava decidido para vir. Cheguei na sexta-feira só para passar o fim de semana com ele treinando e nesta segunda-feira estou indo embora. Até agora não estou nem acreditando. Foi surreal. André é muito receptivo. Desde o primeiro dia me acolheu muito bem. Me deu atenção e me ensinou muito sobre coisas que não tinha noção. Ele é um cara extraordinário. É uma pessoa admirável — comentou o médico.

André Stein sabe da importância de promover treinamentos e de se aproximar dos torcedores que passam o ano acompanhando os atletas de alto nível atuando nos mais diversos torneios pelo mundo. Para ele, esse encontro é, na verdade, uma troca de experiências.

— Fico muito feliz de passar esse tempo com eles. Eles estão interessados em aprender mais. Essa convivência é muito especial. Passo realmente o que vivo no meu dia a dia. Tudo que envolve ser um atleta profissional. Eles ficam muito curiosos em saber tudo que vivo dentro de quadra, nos campeonatos e o interessante é trocar experiências. Eles sabem como é essa vida. É muito legal essa interação — disse.

Cerca de 30 participantes estiveram com André no “Beach Camp”. Ele é natural do Espírito Santo, mas atua na equipe do CT Cangaço, que tem sede em João Pessoa, e é residente da capital paraibana. De férias após o término da temporada, o capixaba ainda está em festa pela comemoração de mais um título brasileiro.