Após saída de Dall’Astra, Treze age rápido e anuncia substituto

Novo técnico é bastante experiente e já trabalhou no próprio time galista.  

Após surpreender com o anúncio da demissão do técnico Leocir Dall’Astra nesta segunda-feira de Carnaval, o Treze agiu rapidamente e já definiu o nome do novo treinador do Galo. Trata-se do paulista Celso Teixeira, que já teve uma passagem no clube entre os anos de 2005 e 2006. Bastante experiente, Teixeira já trabalhou em vários outros clubes, como Grêmio Barueri-SP, Juventus-SP, Operário-MS, Sergipe, Itabaiana-SE, América-RN, Central de Caruaru e Flamengo-PI. Curiosamente, ele havia sido anunciado no último dia 24 de fevereiro como novo treinador do CSE de Alagoas.

A chegada de Celso a Campina Grande está programada para a manhã desta terça-feira (28), onde deve comandar o primeiro treino da equipe. Ele vai fazer a estreia oficial já na quarta-feira, no Sertão, contra o Atlético de Cajazeiras.

A demissão de Leocir Dall’Astra era esperada depois da derrota para o Auto Esporte, na última rodada. O próprio Leocir havia colocado o cargo à disposição. No entanto, a diretoria decidiu mantê-lo. Com o voto de confiança, o comandante teve papel decisivo para contornar a crise com os jogadores, depois que o elenco se negou a treinar na sexta-feira por conta do atraso nos salários. Por isso, a saída pegou de surpresa o time.

Leocir Dall’Astra voltará a treinar o Passo Fundo. Ele irá substituir Paulo Porto, que deixou o time após a derrota para o Juventude, no último sábado, no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Gauchão.