Assustado com tentativa de assalto, Button elogia motorista: ‘Uma lenda’

Piloto inglês relata incidente na saída de Interlagos, na noite de sábado

Do Globoesporte.com

Após sofrer uma tentativa de assalto na saída de Interlagos na noite de sábado, o inglês Jenson Button respirou aliviado. Em entrevista ao diário britânico “Daily Mail”, o piloto da McLaren relatou como foi o incidente. Para ele, não fosse o motorista de seu carro, um policial brasileiro ta situação poderia ter sido pior.

– Eu vi um cachorro e era muito bonito. A próxima coisa que eu vi foi um homem com uma arma. Nosso motorista manobrou o carro e foi embora. Foi quando nós vimos seis homens, todos armados. Meu motorista foi uma lenda. Foi bastante assustador – afirmou.

Button disse não saber se os assaltantes conheciam quem eles estavam abordando.

– Eu não sei se eles sabiam quem estavam abordando. Eu disse: “Isso não é uma arma?”. Assim que eu disse isso, o motorista manobrou o carro. Estou feliz por minha namorada (Jessica Michibata) não estar comigo na hora. Ela ficaria muito assustada.

Button estava dentro do seu carro blindado, quando homens armados tentaram abordar o veículo. O motorista conseguiu forçar a passagem no trânsito e escapou do assalto. A escuderia emitiu um comunicado dizendo que o carro não foi danificado, nada foi roubado, não houve tiros e ninguém ficou ferido.

Como de hábito com os pilotos da McLaren, a Mercedes Classe B 200 blindada estava sendo dirigida por um policial treinado em táticas de direção contra situações de emergência. Além de Button e do motorista, estavam no veículo o pai do piloto, John Button, o fisioterapeuta Mike Collier e o empresário Richard Goddard.

Em comunicado, a escuderia inglesa disse que a tentativa de assalto foi informada às autoridades de São Paulo. Afirmou também que vai reforçar no domingo a segurança e a escolta de Button, Lewis Hamilton e todos os funcionários da McLaren para a corrida de domingo. A exemplo do ano passado, Button não trouxe para o Brasil a namorada, a top model japonesa Jessica Michibata.

Se no ano passado o inglês festejou seu título em São Paulo, desta vez ele não deve levar boas recordações do Brasil. Ainda com chances de título na temporada, o piloto decepcionou no treino classificatório de sábado e vai largar na 11ª posição neste domingo. A corrida começa às 14h, com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento em Tempo Real do Globoesporte.com.