Atacante Cléo, do Treze, está na briga pelo prêmio de goleador do ano

Jogadores do futebol brasileiro concorrem ao título de maior goleador do ano. Cléo está em 5º, com 11 gols marcados na atual temporada.

Da Redação

O atacante Cléo, do Treze, está na briga por um dos prêmios mais disputados pelos artilheiros brasileiros. Uma iniciativa do “Globo Esporte”, da TV Globo, em parceria com o Globoesporte.com, premia o maior artilheiro de cada temporada no futebol nacional. O trofeu é uma homenagem a Artur Friedenreich, um dos primeiros grandes nomes do esporte no Brasil, na década de 20.

Atacante Cléo, do Treze, está na briga pelo prêmio de goleador do ano

O artilheiro do Campeonato Paraibano, e do Treze na temporada, está com 11 gols no ano, e ocupa a 6ª posição na luta pelo concorrido prêmio. Rafael Oliveira, do Paysandu, com 17 gols, lidera a disputa. Logo em seguida, vem Leandro Cearense, do Cametá, com 15. Ainda à frente do paraibano estão Leandro Damião, do Internacional e da Seleção Brasileira, com 13, e Elano, do Santos, e Lima, do Caxias, ambos com 12.

Empatados na 6ª colocação, com Cléo, ainda estão Dinda, do Santa Rita-AL, Fábio Júnior, do América-MG, Marcão, do Atlético-GO, e Paulo Rangel, do Lageadense. Mas, o atacante paraibano tem impressionado pela sua média, já que seus 11 gols foram marcados em apenas 12 jogos.

Confira a lista dos 20 maiores goleadores do futebol brasileiro em 2011:

  Jogador Time Gols
Rafael Oliveira Pausandu-PA 17
Leandro Cearense Cametá-PA 15
Leandro Damião Internacinoal-RS 13
Elano
Lima
Santos-SP
Caxias-RS
12
Cléo
Dinda
Fábio Júnior
Marcão
Paulo Rangel
Treze-PB
Santa Rita-AL
América-MG
Atlético-GO
Lageadense
11
11º Davi
Kleber
Liedson
Marcos Aurélio
Mendes
Paulinho Marília
Paulo Baier
Quirino
Roni
Roni
Coritiba
Palmeiras
Corinthians
Coritiba
Paysandu
Coruripe-AL
Atlético-PR
Santa Cruz-RN
Vila Nova-GO
CSE
10

Concorrem ao troféu do Prêmio Friedenreich todos os jogadores que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, os Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

Música no "Fantástico"

No último domingo (27), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano, o atacante Cléo marcou três gols, na vitória do Treze sobre a Desportiva por 5 a 2. Com o feito, o atacante pediu música no programa "Fantástico", da TV Globo.