Athos se apresenta com missão de liderar Treze

Último reforço contratado pela diretoria para sequência do Brasileiro da Série C, o meia Athos se apresentou terça ao Treze.

Último reforço contratado pela diretoria para sequência do Brasileiro da Série C, o meia Athos se apresentou ontem ao Treze, no Estádio Amigão, mirando o acesso do time na competição nacional. O jogador, que subiu com a Chapecoense para Série A no ano passado, chega no momento em que o Alvinegro busca a reação para manter as chances de classificação no Grupo A.

“Estou chegando para somar e tentar ajudar os companheiros na luta pela classificação. Sei que o Treze não foi bem nos dois últimos jogos. No entanto, o time tem boas chances de classificação, já que a diferença para o quarto colocado é de cinco pontos”, disse Athos, que apenas deu volta ao redor do gramado do Amigão.

Além da Chapecoense, o novo contratado alvinegro possui passagens por Criciúma, Juventude, Paraná, São Caetano, Nancy da França e Remo, seu último clube.

O ciclo de contratações no Treze ainda não encerrou. De acordo com o diretor de futebol Ivandro Filho, o técnico Givanildo Oliveira solicitou a vinda de mais um zagueiro para compor o sistema defensivo do Galo.

“Fizemos propostas para alguns zagueiros. Em um caso o que falta é a liberação do clube e tem outro que falta o jogador aceitar. Só estamos esperando a resposta de algum deles para fechar com o zagueiro que está faltando”, enfatizou o dirigente.

Para o próximo confronto da Série C, diante do ASA, fora de casa, o técnico Givanildo Oliveira vai poder contar com a volta de Pitty, que cumpriu suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Botafogo. Na tabela de classificação, o Treze aparece na sexta posição, com 10 pontos ganhos.