Auto sonha em voltar a crescer

É um pensamento a longo prazo, mas que já pode dar resultados no Campeonato Paraibano 2013.

O Auto Esporte cansou de ‘apanhar’. E de viver esquecido. Decidiu implantar uma nova política no futebol. Quer seguir os modelos adotados por CSP e Porto de Caruaru e investir nas categorias de base. É um pensamento a longo prazo, mas que já pode dar resultados no Campeonato Paraibano 2013. É o que espera o conselheiro Manoel Demócrito, que tem participado ativamente do dia a dia do clube.

“Temos exemplos de sobra que mostram que as categorias de base devem ser melhor trabalhadas e mais valorizadas. Que o digam CSP e Porto de Caruaru. Vejo isso como um passo para o sucesso. Se não partir para isso, vamos estar na contramão do futebol. E é o que estamos pretendendo e fazendo neste momento, mesmo que em um estágio ainda inicial”, declarou.

A formação do novo elenco deve ser iniciada já na próxima semana, quando é esperado o anúncio do treinador da equipe.

Dois nomes estão em pauta. E muitos outros sendo avaliados. Mas nenhum deles pode ser divulgado. A única dica dada por Manoel Demócrito é que os “favoritos” já passaram pelo futebol paraibano.

A pré-temporada alvirrubra começa na primeira semana de dezembro. O grupo vai ter mais ou menos 25 jogadores. E o investimento para 2013 deve ficar bem abaixo em relação ao deste ano. Alguns atletas, inclusive, já estão acertados (casos do lateral Neto e do volante Mychel).