Basquete Unifacisa volta a vencer o Corinthians e avança para as quartas de final do NBB

Na próxima fase, o duelo é contra o Franca, líder e invicto na competição.

Basquete Unifacisa elimina o Corinthians | Foto Beto Miller/Basquete Unifacisa

O Basquete Unifacisa venceu o Corinthians na noite desse sábado (22), pelo placar de 81 a 70, e se classificou para as quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O time paraibano venceu a segunda partida seguida e fechou a série melhor de três com a equipe paulista, válida pelas oitavas de final da competição nacional.

Depois de vencer em Campina Grande por 95 a 77, no jogo de meio de semana, a vitória dessa vez foi no Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians. Para vencer, a equipe paraibana contou com boas atuações individuais no ataque, mas foi na defesa que se destacou.

Com uma marcação muito disciplinada e efetiva, fechou a série em 2 a 0. Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha da partida com 30 pontos, 7 rebotes, 2 assistências.

Com o resultado, a Unifacisa fecha a série, elimina o Corinthians e agora segue para Franca, para enfrenta o líder invicto da temporada regular nas quartas de final da competição.

Na próxima rodada, a série passa a ser uma melhor de 5 jogos, de forma que se classifica quem vencer três jogos primeiro. O jogo 1 da série entre Unifacisa e Franca será no Ginásio Pedrocão e o time paulista é o favorito da disputa.

Melhor no início e no fim

O jogo entre Unifacisa e Corinthians foi equilibrado, mas prevaleceu o bom desempenho do time paraibano no primeiro e no último quarto da partida.

Isso porque o Basquete Unifacisa venceu o primeiro quarto do jogo por 25 a 19. Curiosamente, contudo, foi o Corinthians quem fez 10 a 0 no início do confronto. Mas, depois de um pedido de tempo, a equipe paraibana se recuperou e virou o placar.

Depois disso, foram dois quartos seguidos de placar igual. Empate em 22 a 22 no segundo quarto e em 17 a 17 no terceiro quarto. E, só na etapa final, é que o Basquete Unifacisa voltou a se impor, vencendo por 17 a 12. No placar somado, portanto, 81 a 70 e vaga garantida na próxima fase.