Bellucci perde para francês na Austrália

O tenista europeu, cabeça de chave 14 em Melbourne, venceu por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/0, 6/4 e 6/2 e avançou à terceira rodada do torneio.

O brasileiro Thomaz Bellucci começou bem a partida contra o francês Gael Monfils na segunda rodada do Aberto da Austrália e venceu o primeiro set de disputa, mas não conseguiu manter seu nível de jogo e acabou eliminado do primeiro Grand Slam do ano. O tenista europeu, cabeça de chave 14 em Melbourne, venceu por 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/0, 6/4 e 6/2 e avançou à terceira rodada do torneio.

Bellucci iniciou a partida jogando de forma agressiva. Posicionado em cima da linha de fundo de quadra, abusou de bolas na esquerda do francês, forçando o erro do adversário, e viu sua estratégia dar certo. O brasileiro conquistou duas quebras e venceu a primeira parcial por 6/2.

No segundo set, o domínio do francês foi total. Bellucci perdeu seu serviço já no primeiro game e cometeu muitos erros não forçados durante toda a parcial. Monfils aproveitou o momento de instabilidade do brasileiro, que parou de forçar no backhand do adversário, para elevar o nível de seu jogo, contra-atacando com eficiência e fechando em 6/0.

O equilíbrio retornou à partida no terceiro set. Monfils conseguiu vencer o serviço do brasileiro no terceiro game, mas Bellucci devolveu a quebra logo em seguida. No sétimo game, nova quebra do francês, que abriu vantagem suficiente para fazer 6/4 e abrir 2 sets a 1.

Os erros não forçados voltaram a atrapalhar o jogo de Bellucci na quarta parcial. Quebrado logo no primeiro game, ele alternou entre momentos de instabilidade e de bom rendimento, como no terceiro game em que se recuperou de 0/40 e, após aproximadamente 15min de disputa, confirmou o saque. Monfils conseguiu vencer o serviço do brasileiro novamente e marcou 6/2, conquistando a vitória.