Ben-Hur e Potita são dúvidas para estreia

Zagueiro e capitão Ben-Hur, bem como o atacante Potita, não devem enfrentar o Petrolina na primeira partida válida pela Série D. 

Pelo menos dois desfalques podem aparecer no time de Freitas Nascimento para o jogo de estreia na Série D. No próximo domingo, na partida que acontece às 16h no Estádio Amigão, o zagueiro e capitão Ben-Hur, bem como o atacante Potita, não devem enfrentar o Petrolina na primeira partida válida pela competição nacional.

Os dois não participaram do coletivo realizado na tarde da última quarta-feira, o primeiro da semana que marca o início da caminhada raposeira na Quarta Divisão do futebol nacional. O problema de Ben-Hur é uma lesão no joelho esquerdo. O atleta vem fazendo um tratamento em uma clínica particular de Campina Grande e nem está aparecendo nas movimentações realizadas no Estádio Renatão.

Já no caso de Potita, que foi vice artilheiro do Estadual com 11 gols, ele vem sofrendo com um problema na região pubiana e mesmo liberado pelo departamento médico para trabalhos físicos, dificilmente enfrenta a equipe pernambucana no domingo. Como alternativa para as duas baixas, Freitas pode escalar o jovem Luciano Tandera, formado nas categorias de base da Raposa.

Para o ataque, Fernandes deve ser o titular da posição e já foi testado pelo treinador no coletivo.

A diretoria raposeira e a comissão técnica ainda vão analisar a possibilidade de escalar o volante Charles Vagner para esta partida. O jogador foi expulso em uma partida da Série B de 2011, quando jogava pelo Vitória, e, mesmo com documentos que o liberam para o confronto diante do Petrolina, a possibilidade de que ele não jogue no domingo já foi defendida por alguns dirigentes raposeiros.

Depois de quase um mês de paralisação no início da Série D, a CBF confirmou na tarde da última quarta que a competição teria seu início neste final de semana com um jogo sendo realizado no sábado e o restante da rodada no domingo. A Raposa está no grupo A3 da quarta divisão juntamente com Petrolina, Ypiranga, Baraúnas e Horizonte. Os dois primeiros passam para a segunda fase.