Ben-Hur fora do time

Capitão do Campinense passa por cirurgia no joelho e só volta a treinar dentro de duas semanas.

Um desfalque importante apareceu nos planos do treinador do Campinense, Freitas Nascimento, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. Isso porque o zagueiro e capitão Ben-Hur operou de última hora, no começo da noite da última terça-feira, o joelho esquerdo, que vinha incomodando o atleta desde metade do Estadual deste ano. A cirurgia vinha sendo adiada, mas, por conta das fortes dores que incomodavam muito o atleta, o procedimento teve que ser realizado esta semana.

“Ele (Ben-Hur) vinha sentindo um incômodo no menisco, que são umas cartilagens que existem no joelho, e por isso a decisão de realizar a cirurgia foi tomada. O jogador vinha conversando com o médico para ver se dava para levar a situação por mais algum tempo. Só que infelizmente ele não estava mais suportando as dores e a cirurgia foi realizada ontem, aqui mesmo em Campina Grande”, explicou o gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Mossoró.

Apesar de cirurgias de joelho sempre serem um tormento na vida dos jogadores de futebol, Mossoró garantiu que, no caso do zagueiro raposeiro, a situação é bem mais simples e que o tempo de recuperação será bastante reduzido.

“Como a gente vai ter essa folga na tabela da Série D, a recuperação leva exatamente o tempo que o time vai ficar parado. Acredito que em 15 ou 20 dias o jogador já vai estar liberado para voltar aos treinamentos. O torcedor pode ficar tranquilo que não é nada de grave e logo logo ele já vai estar trabalhando normalmente”, acrescentou o dirigente rubro-negro.

Depois da estreia vitoriosa no grupo A3 da Série D em jogo realizado no Estádio Amigão contra o Petrolina-PE, o Campinense vai passar este final de semana apenas como espectador da competição nacional. A volta aos gramados da Raposa acontece no dia 8 de julho, jogando fora de casa, contra o Ypiranga-PE.