Botafogo encara Caxias hoje para apagar má fase na Copa do Brasil

Belo enfrenta o Caxias, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Almeidão, em João Pessoa. Jogo é pela segunda fase da Copa do Brasil.

Do Jornal da Paraíba

Os recentes resultados do Botafogo no Campeonato Paraibano acabaram de vez com a paciência da torcida. A crise, que antes era iminente, agora está definitivamente instalada. E se a situação clama por mudanças urgentes, não há nada melhor para o Belo que uma vitória diante do Caxias, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Almeidão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Muitos ainda permaneciam imersos na ilusão que o estádio da Graça era que vinha prejudicando a equipe botafoguense. Mas a derrota por 2 a 0 diante do Treze, no último domingo, mostrou que está faltando algo mais. O problema é que ninguém sabe mais explicar o que está acontecendo. Alguns apontam a impossibilidade de escalar o mesmo time, outros jogam a culpa para a falta de elenco. É neste contexto que o time comandado por Paulo Moroni se encontra.

Para complicar ainda mais a cabeça do treinador alvinegro, o meio-campista André Oliveira, que não entrou em campo contra o Treze, permanece em tratamento e sua participação será decidida apenas momentos antes da partida. Além dele, o volante Charles Vágner, que está com um calo no tornozelo, e o lateral esquerdo Rogerinho, com um problema renal, também são dúvidas.

“Infelizmente, não temos a possibilidade de escalar jogadores novos para hoje. O que tivemos de fazer foi tentar recuperar os machucados. Cada jogo é uma história. Necessitamos encontrar a solução dentro dessas partidas. Já fizemos várias mudanças, utilizei quase todos os atletas e ainda não houve uma definição da formação ideal”, lamentou.

Diante de tantas indefinições, outro fator tira o sono do técnico alvinegro – o forte poder ofensivo do adversário. E os números comprovam a preocupação de Paulo Moroni. Já são 25 gols marcados pelo Caxias, em 12 jogos disputados, incluindo Copa do Brasil e Campeonato Estadual. Na estreia da competição nacional, os gaúchos fizeram 5 a 0 no Ceilândia, fora de casa, e eliminaram o jogo da volta.

Se o Botafogo sofre com alguns desfalques, pelo lado do Caxias não será diferente. Entregues ao departamento médico, o atacante Balthazar e o zagueiro Neto não estarão à disposição do treinador Luiz Carlos Ferreira. Quem também ficará de fora é o lateral direito Alisson, que cumpre uma suspensão sofrida na Série C do ano passado.

Para quem não sabe, o jogo diante do Botafogo irá marcar a estreia de Luiz Carlos Ferreira no comando do time. Isso porque ele só foi anunciado no sábado.