Botafogo-PB enfrenta o Criciúma neste sábado, em busca de sua primeira vitória na fase final da Série C

Belo ainda não venceu na fase decisiva, e quer derrotar os donos da casa para continuar sonhando com o acesso para a Série B.

Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Neste sábado o Botafogo-PB encara o Criciúma, em partida válida pela terceira rodada da fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, às 19h. O Belo vai em busca de sua primeira vitória nesta fase, para continuar sonhando com o acesso para a Série B.

Lanterna do Grupo C depois de duas rodadas do quadrangular do acesso e com um ponto, o Botafogo-PB busca a sua primeira vitória. O Belo vem de um empate em 0 a 0 contra o Paysandu, fora de casa, quando foi melhor do que o adversário, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols.

O treinador Gerson Gusmão deve fazer apenas uma mudança, forçada, para o duelo contra o Criciúma. Expulso nos últimos minutos no duelo contra o Papão, o zagueiro Daniel Felipe não encara o Tigre. O substituto deve ser Fred.

Provável escalação do Belo: Felipe; Sávio, Fred, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Tinga, Pablo e Clayton; Luã Lúcio e Welton

Returno do Botafogo-PB na Série C é preocupante
(Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

E o adversário?

Com quatro pontos somados e na liderança do grupo, o Criciúma pode ficar muito perto do acesso se vencer mais uma partida no quadrangular da competição nacional. O time comandado por Cláudio Tencati entra em campo motivado pelo triunfo sobre o Ituano, na Série C, e diante do Figueirense, na Copa Santa Catarina.

O treinador recém-contratado vai estrear diante da torcida tricolor e repetir a escalação que venceu o Ituano na rodada passada, com Henan e Silvinho comandando o sistema ofensivo.

Provável escalação: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel e Hélder; Léo Costa, Dudu Vieira, Eduardo e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan

Transmissão

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar em Santa Catarina. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Décio Freire, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Fábio Hermano.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o trio de arbitragem Mineiro. Paulo César Zanovelli, árbitro geral, Fernanda Nândrea e Magno Arantes, assistentes, para comandar a partida decisiva entre paraibanos e catarinenses neste sábado.