Botafogo-PB perde para o CSA em sua primeira partida da temporada, válida pela Copa do Nordeste

Belo jogou bem, mas não conseguiu parar os donos da casa, que fizeram um segundo tempo avassalador, contando com uma tarde inspirada do atacante Rodrigo Rodrigues.

CSA x Botafogo-PB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O Botafogo-PB estreou na Copa do Nordeste com derrota para o CSA, pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rodrigo Rodrigues (duas  vezes) e Lucas Barcelos, todos no segundo tempo.

A estreia do Belo só aconteceu neste domingo porque o confronto contra o Sergipe, pela primeira rodada, teve que ser adiado, devido à um surto de Covid-19 no elenco da equipe sergipana.

No Rei Pelé, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogou bem, principalmente no primeiro tempo, onde teve boas oportunidades de gol, que acabaram parando em uma tarde inspirada do goleiro Marcelo Carné, do Azulão. Aliás, a tarde estava inspirada para os dois goleiros, pois Lucas Ferreira também fez grandes defesas pelo lado da equipe do João Pessoa.

Grande parte das oportunidades do Botafogo-PB vieram pelos pés de Anderson Paraíba, que fez uma grande partida com a camisa botafoguense, mas desperdiçou chances reais de gol.

Botafogo-PB perde para o CSA em sua primeira partida da temporada, válida pela Copa do Nordeste
CSA x Botafogo-PB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

No segundo tempo o Belo seguia pressionando, até o goleiro Lucas Ferreira derrubar Rodrigo Rodrigues dentro da área e o atacante do CSA abrir o placar em cobrança de pênalti. No apagar das luzes, o Azulão foi avassalador e marcou dois gols seguidos, com Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues, fechando o placar em 3 a 0.

Agora o Belo vira a chave e mira na estreia pelo Campeonato Paraibano, que acontece na próxima quinta-feira, contra o Atlético de Cajazeiras, no Sertão paraibano. O próximo compromisso pela Copa do Nordeste é contra o Globo FC, no próximo domingo, fora de casa.