Botafogo-PB recebe o Altos pela quinta rodada da Série C do Brasileiro

A bola rola às 18h deste sábado no Estádio Almeidão para Belo e Jacaré.

Botafogo-PB tem novo desafio pela Série C. (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O Botafogo-PB tem um novo desafio pela frente na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. Às 18h deste sábado, no Estádio Almeidão, o Alvinegro da Estrela Vermelha recebe o Altos, pela rodada #5 da competição nacional. O Belo está na quarta colocação, empatado com o ABC, com sete pontos ganhos em 12 disputados. Já o Jacaré está na 17ª posição, com três pontos ganhos em quatro jogos.

Apesar da derrota na última rodada para o Ferroviário, por 1 a 0, em Fortaleza, o Botafogo-PB está em boa posição na classificação geral da Série C. Com sete pontos ganhos em quatro partidas, a equipe paraibana está empatado com o ABC na quarta colocação. Até aqui, o Belo venceu dois jogos, empatou um e foi derrotado nesse último.

Por mais que esteja em boa fase na Copa do Brasil, o Altos não vive um bom momento na Série C do Brasileirão. Na Terceirona, são quatro jogos e três derrotas. O time piauiense está na 17ª colocação, posição essa que rebaixa a equipe para a Série D.

TRANSMISSÃO

ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar em João Pessoa.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB – TÉCNICO: GERSON GUSMÃO

O Botafogo-PB entrou em campo pela última vez no domingo. Com isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha teve seis dias para descansar e treinar na Maravilha do Contorno. Esquerdinha e Pablo devem ser novidades na escalação de Gerson Gusmão. Já o volante Ratinho é dúvida para a partida. Victor Golas e PH, recém-contratados, já apareceram no BID, mas a tendência é que comecem a partida no banco de reservas.

Provável escalação: Provável escalação: Luis Carlos, Edvan, Gabriel Yanno, Paulo Vitor (Jonathan) e Bruno Ré; Tinga, Pablo (Adriano Júnior ou Ratinho) e Esquerdinha; Leilson, Alan Grafite e Gustavo Coutinho.

ALTOS – TÉCNICO: FRANCISCO DIÁ

Depois de vencer a primeira partida na Série C, o Altos subiu duas posições na tabela e ficou cada vez mais perto de deixar a zona do rebaixamento. Contudo, Francisco Diá declarou publicamente que pensa em poupar jogadores para recuperá-los. Contra o Botafogo-PB, o Jacaré não deve perder sua configuração ofensiva com Elielton, Manoel e Betinho. Porém, o volante Tibiri cumpre suspensão automática e desfalca o meio de campo alviverde.

Provável escalação: Marcelo, Ferrari, Ramon, Lucas Souza (Fábio Aguiar) e Dieyson; Marconi, Lídio e Diego Viana (Valderrama); Elielton, Manoel e Betinho.

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)