Botafogo-PB busca reforços, e o atacante Wendson e o volante Djavan são cotados

Ainda e busca de vaga nas semifinais do Campeonato Paraibano, mas já pensando na Série C do Brasileirão, Botafogo-PB tenta reforçar o clube para a sequência da temporada.

Djavan em ação no jogo que marcou o seu retorno ao Botafogo-PB (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

O Botafogo-PB ainda luta pela classificação às semifinais do Campeonato Paraibano Betino 2023 — tem confronto direto com o Nacional de Patos no próximo domingo —, mas já está pensando, também, na Série C do Brasileirão. E, de olho na competição nacional, a diretoria botafoguense busca reforços. Dois nomes ainda não confirmados oficialmente pelo clube estão cotados para chegarem à Maravilha do Contorno: o atacante Wendson, ex-Vila Nova, e o volante Djavan, que estava no Santo André.

Wendson seria uma surpresa?

A informação sobre a possível ida do atacante Wendson para o Botafogo-PB foi dada pelo Bancada Colorada, canal de notícias de Goiânia, especializado no Vila Nova. O jogador tem 25 anos e, no currículo, tem passagens ainda por Sampaio Corrêa, onde iniciou a carreira, Ferroviário, Ceará e Volta Redonda.

O Botafogo-PB ainda não se posicionou oficialmente sobre qualquer interesse ou negociação com Wendson.

Djavan de volta à maravilha?

Já o retorno do volante Djavan parece mais palpável. Primeiro porque o Botafogo-PB, pouco tempo atrás, chegou a abrir negociação para contar com a volta do jogador. Segundo porque o diretor de futebol do Santo André, Marco Gama, confirmou ao repórter Fábio Hermano, que é setorista do Belo na Rádio CBN, que Djavan está de saída do clube e que seu provável destino é mesmo o clube paraibano.

Djavan chegou ao Santo André no fim de 2022, mas acabou nem entrando em campo neste ano, por conta de uma lesão. Agora, a tendência é que ele retorne ao Botafogo-PB, embora o clube paraibano ainda não tenha confirmado oficialmente a negociação.

O volante tem 27 anos e iniciou a carreira no Botafogo-PB, clube pelo qual teve outras três passagens, em meio a empréstimos a outras agremiações. Ao longo da carreira, passou ainda por ABC, Mirassol, Boa Esporte, Cuiabá, Náutico, entre outros clubes de menor expressão.