Botafogo-PB x Paysandu: Belo vence de virada e volta ao G-8 da Série C

Botafogo-PB x Paysandu foi um jogo eletrizando, com um 3 a 2 no placar para o Belo, de virada.

Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Um jogo eletrizante, foi o que os presentes no Estádio Almeidão, em João Pessoa, puderam acompanhar na noite desta terça-feira entre Botafogo-PB e Paysandu, pela 10ª rodada da Série C do Brasileiro. Os donos da casa estiveram atrás no placar duas vezes, mas sem desistir correram atrás, conseguindo a virada aos 50 minutos do segundo tempo. Os gols do Belo foram marcados por Gabriel (contra), Pedro Carrerete e Rogerinho; enquanto Bruno Alves e Mário Sérgio balançaram as redes para o Papão, fechando o placar em 3 a 2.

Um primeiro tempo onde o Botafogo-PB foi dominante, teve mais a posse de bola, criou mais e teve boas oportunidades de marcar, mas o Paysandu só queria encontrar um momento, e ele veio. Aos 39 minutos da etapa inicial, Bruno Alves soltou uma bomba de muito longe da área e marcou um golaço, abrindo o placar para o Papão. A bronca do Belo é que no lance que o Bruno recebe a bola antes de finalizar, ela bate na mão dele, mas a arbitragem manda seguir e o gol acontece. Depois do gol o Belo ainda teve uma chance com Ricardo Luz, mas ele desperdiçou. Fim do primeiro tempo, Paysandu na frente por 1 a 0.

No segundo tempo o Paysandu até iniciou com mais ofensividade, o que não durou muito tempo, pois o Botafogo-PB voltou a dominar as ações logo depois. O gol do empate veio em uma falha do goleiro Gabriel, que defendeu o cruzamento, mas acabou soltando a bola, que pulou para dentro do gol. Mas o time visitante não desistiu e partiu para cima, aos 32 minutos Mário Sérgio pôs o Papão novamente à frente no marcador. O segundo empate do Belo veio quatro minutos depois. Após nova falha do goleiro Gabriel, Pedro Carrerete balançou as redes. E nos acréscimos, aos 50 minutos, Rogerinho deixou o dele, explodindo a torcida do Botafogo-PB nas arquibancadas.

Com esse resultado importantíssimo, o Botafogo-PB voltou ao G-8 da Série C, avançando para a 4ª posição. O próximo compromisso do Belo é fora de casa, no sábado (1), contra o São Bernardo, às 16h.

botafogo-pb x paysandu 4
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Transmissão de Botafogo-PB x Paysandu

  • Onde assistir: as plataformas de streaming DAZN e Nosso Futebol transmitiram a partida ao vivo.
  • Onde ouvir: a Rádio CBN transmitiu todas as emoções de Botafogo-PB x Paysandu, com narração de Raelson Galdino, com comentários de Phillipy Costa e reportagens de Fábio Hermano.
  • Onde acompanhar em tempo real: o ge.globo acompanhou a partida com informações lance a lance.

Dia, horário e local

  • 27/06
  • 21h30
  • Estádio Almeidão, em João Pessoa

Arbitragem de Botafogo-PB x Paysandu

  • Árbitro principal: Jonathan Antero Silva (RO)
  • Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
  • Assistente 2: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)
  • Analista de campo: Adriana Basílio Soares Baracho (PB)

Escalações

  • BOTAFOGO-PB

Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho (Netinho) e Gerson Magrão (Renatinho); Mateus Anderson, Jailson (Marco Antônio) e Bismark (Tiago Reis). Téc.: Felipe Surian.

  • PAYSANDU

Gabriel Bernaro, João Vieira (Arthur), Wanderson, Paulão e Igor Fernandes; Jacy Maranhão, Geovane e Nenê Bonilha (Edilson); Bruno Alves (Dalberto), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Fernando Gabriel). Téc.: Marquinhos Santos

Confira como foi o dia a dia do Botafogo-PB até o jogo

  • SEGUNDA-FEIRA (19)

O Botafogo-PB recebeu o Náutico, no Almeidão. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Jael, para o Timbu, e Bismark, para o Belo, foram os autores dos gols da partida

  • TERÇA-FEIRA (20)

O elenco ganhou um dia de folga, após a partida contra o Náutico.

  • QUARTA-FEIRA (21)

O grupo se reapresentou pela manhã e fez um treino regenerativo no CT da Maravilha do Contorno. Não houve nenhuma atividade durante a tarde.

  • QUINTA-FEIRA (22)

O Botafogo-PB treinou em dois períodos nesta quinta-feira. O elenco começou os trabalhos pela manhã, almoçou, teve um período de descanso, e voltou a trabalhar à tarde na Maravilha do Contorno.

  • SEXTA-FEIRA (23)

Mesmo com os festejos juninos em alta no estado, o Botafogo-PB não abriu mão de treinar em pelo menos um dos turnos. Nesta sexta-feira, o elenco descansou pela manhã, mas à tarde fez um trabalho técnico-tático na Maravilha do Contorno. E houve movimentação também de bastidores: a diretoria botafoguense oficializou a contratação do meia Bruno Mota e confirmou que os atacantes Emerson Carioca e Wendson não continuarão no clube.

  • SÁBADO (24)

Apesar de ser feriado, o sábado também foi dia de trabalho para o time botafoguense. Mas apenas pela manhã. À tarde, os jogadores ganharam folga que, seguida de mais uma folga prevista para a manhã do domingo, servirá tanto para o descanso quanto para que os atletas possam curtir uma boa noite de São João paraibana.

  • DOMINGO (25)

A manhã de domingo foi de folga para o elenco botafoguense. Pela tarde, o ciclo de descanso do grupo foi interrompido, e os jogadores voltaram à ativa com um treino no CT da Maravilha do Contorno.

  • SEGUNDA-FEIRA (26)

Durante a manhã de segunda, aconteceu um treino na Maravilha do Contorno e, na sequência, o elenco do Botafogo-PB saiu para a concentração para o jogo contra o Paysandu. Durante a tarde, o técnico Felipe Surian classificou o jogo contra o Papão como primordial para o Belo, já que a equipe ficará de fora do G-8 da Série C caso perca para o time paraense.