icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Gustavo Coutinho tem bom início com a camisa do Botafogo-PB e ganha elogios de Gerson Gusmão

Atacante marcou todos os gols do Belo até aqui em 2022.

Publicado em 14/02/2022 às 17:43 | Atualizado em 14/02/2022 às 18:28

O Botafogo-PB ainda não desencantou na temporada atual. O clube tem apenas uma vitória na Copa do Nordeste e mais uma no Campeonato Paraibano. Segue se ajustando, com dificuldades ainda para propor jogo e também para se defender. Mas na frente, pelo menos uma peça vem de vento em polpa. O atacante Gustavo Coutinho marcou todos os quatro gols do clube até aqui em 2022, vem aproveitando bem as poucas chances que tem nos jogos e é o artilheiro do Belo e um dos do futebol paraibano neste ano. 

São quatro gols em cinco jogos feitos até aqui. Ele participou de todas as partidas do clube no ano. E foi letal. Marca que vem empolgando o torcedor e arrancou elogios do comandante, o técnico alvinegro Gerson Gusmão.

— É um atleta que vive um momento espetacular, tanto que fez todos os gols da equipe até agora. Ele infelizmente será desfalque para o próximo jogo, mas desde que ele chegou sabíamos que ele não poderia atuar nessa partida e por isso buscamos dar o maior tempo de jogo possível para ele. Vai jogar o Adilson Bahia, que também sabe fazer muito bem a posição, e a gente espera que ele possa estar iluminado como o Gustavo está e que ele possa nos ajudar a fazer um grande jogo contra uma equipe tão qualificada — analisou o treinador.

É claro que ainda está tudo muito no início. Mas não dá para negar que o começo de temporada de Gustavo Coutinho anima os alvinegros. Só para se ter uma ideia, em comparação com o ano passado, o jogador já supera todos os outros atacantes de características semelhantes a ele, em termos de gols. 

Em 2021, nenhum camisa 9 típico, que atua mais centralizado no comando do ataque, realmente se firmou na temporada. O que mais fez partidas e gols foi Ederson,que jogou 19 vezes e marcou quatro gols. Coutinho precisou de mais ou menos um quarto da mesma quantidade de partidas para marcar o mesmo número de gols. 

O artilheiro da temporada passada foi Welton, que marcou nove vezes, após 39 partidas disputadas. Se mantiver a média ou se ela tiver uma queda até pela metade, Gustavo Coutinho terá um número superior a Welton, que foi o grande destaque do Belo em 2021. 

Para tristeza do clube, no entanto, Gustavo Coutinho está fora do próximo compromisso do Botafogo-PB, nesta terça-feira, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste. É que o atacantes está emprestado pelo Leão ao Belo, e no contrato é previsto uma multa de R$ 500 mil para o atleta entrar em campo contra o Tricolor do Pici. O Belo já sinalizou que não vai pagar a multa. A partida entre Botafogo-PB e Fortaleza acontece no Estádio Almeidão, às 19h30.

Imagem

Pedro Alves

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp