Gerson Gusmão vê Botafogo-PB abaixo da média contra o Auto Esporte-PB e assume responsabilidade pelo empate

Técnico afirmou que o futebol apresentado por sua equipe passou longe do enxergado pelos torcedores nas últimas partidas do Alvinegro, mas assumiu a culpa pela postura do time no Botauto.

Gerson Gusmão admite a possibilidade de Adílson Bahia e Gustavo Coutinho jogarem juntos (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

O torcedor que esteve nas arquibancadas do Almeidão, de fato, viu um Botafogo-PB bem diferente do que está acostumado na Copa do Nordeste. Com pouca criatividade e dificuldade em quebrar as linhas alvirrubras, o Belo acabou deixando brechas que foram muito bem aproveitadas pela equipe do Auto Esporte-PB, que precisou de um intervalo de apenas cinco minutos no segundo tempo para fazer dois gols. Para o técnico botafoguense Gerson Gusmão, faltou ao seu time inteligência e qualidade para sair de campo com a vitória. 

“Não fizemos o jogo que poderíamos ter feito. Ter a posse de bola, mas trabalhar lateralmente não oferece perigo nenhum ao adversário. Até começamos bem o primeiro tempo,mas a nossa saída de bola não estava qualificada, com passes sempre atrasados, e, com o bom posicionamento do Auto Esporte-PB, não tivemos a inteligência e a qualidade suficientes para furar esse bloqueio. No segundo tempo, quando achávamos que seríamos mais ofensivos, tomamos dois gols em duas falhas que afetaram muito a equipe. Na parte final nós buscamos o resultado e conseguimos sair de campo com esse ponto, mas, não gostei da atuação. A equipe estava muito distante do que podemos apresentar”, avaliou.

Gerson Gusmão vê Botafogo-PB abaixo da média contra o Auto Esporte-PB e assume responsabilidade pelo empate
Para Gerson Gusmão, equipe foi abaixo do esperado na partida contra o Auto Esporte-PB (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

A equipe que foi a campo no Clássico Botauto da noite da quarta-feira teve algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Campinense no último domingo. As ausências mais sentidas foram, certamente, o meia Anderson Paraíba e o lateral-direito Pablo. De acordo com Gerson, a saída do camisa 20 do time foi uma opção pessoal para dar um pouco de descanso ao atleta, enquanto que o defensor não foi para o jogo por ter sentido uma lesão no treino de terça-feira.

“São decisões que temos que tomar. Estávamos com alguns atletas com números nos alertando sobre o perigo. Optamos por deixar o Anderson fora do jogo para dar um descanso e, quanto ao Pablo, ele sentiu uma pequena lesão no treinamento antes do jogo. Caso isso não tivesse acontecido, certamente ele iria para a partida. São decisões difíceis, sabíamos da importância do jogo, mas temos uma preocupação com nossos atletas. O Gustavo (Coutinho) e Adilson Bahia não estavam com a mesma força nos últimos jogos e, claro, isso acaba impactando no nosso modo de jogo”, pontuou.

Anderson Paraíba Botafogo-PB
De acordo com Gerson Gusmão, Adilson Bahia foi poupado do jogo visando evitar contusões (Foto: Divulgação / NordesteFC)

Assim como na partida contra o São Paulo Crystal, quando o Botafogo-PB empatou pelo placar de 1 a 1, o técnico Gerson Gusmão puxou para si a responsabilidade pelo desempenho abaixo da média em relação ao visto nas últimas partidas, principalmente na Copa do Nordeste. Para o comandante, seus comandados necessitam buscar um equilíbrio técnico em todas as competições disputadas na temporada.

“A culpa de uma partida ruim é sempre do treinador. Sou eu que tomo as decisões, eu que escalo a equipe, eu que treino, e essa responsabilidade eu nunca vou deixar de assumir. Eu como técnico preciso corrigir os erros, procurar melhorar a minha equipe para buscarmos o resultado. No jogo contra o São Paulo Crystal já tínhamos feito um jogo ruim e também não conseguimos vencer. Não adianta jogarmos bem tecnicamente falando apenas na Copa do Nordeste. O trabalho é esse, conversar, alertar, mostrar o que fizemos de errado para que possamos corrigir o mais rápido possível”, finalizou.

O Botafogo-PB se reapresenta nesta quinta-feira e já retorna aos trabalhos de olho no próximo compromisso, novamente contra o Auto Esporte-PB, desta vez na tarde do sábado, às 16h, ainda no Almeidão.