Botafogo-PB perde para a Aparecidense e está eliminado da Série C

Alex Henrique marca no início da partida para o clube goiano, que consegue controlar o restante do jogo, garantindo a última vaga na próxima fase da Terceirona. Belo joga mal e se despede do torneio.

Foto: Max Oliveira / CBN João Pessoa

O Botafogo-PB, que precisava só de um empate para seguir com o sonho do acesso para a Série B, está fora da edição deste ano da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo voltou a ir mal, perdeu da Aparecidense em Goiás e não joga mais na temporada. Alex Henrique marcou aos três minutos do primeiro tempo, abriu e fechou o placar logo no início de uma partida, que o time da casa foi melhor do que o visitante.

Para além do gol aos três minutos, o primeiro tempo só teve a Aparecidense. O time goiano marcou na sua primeira chance, com Alex Henrique e continuou melhor na primeira etapa. Quando teve menos a bola, soube neutralizar bem o Botafogo-PB, que nada criou. Quando voltou a ter mais a bola, criou outras chances e teve até dois gols anulados.

Na segunda etapa, o Botafogo-PB até foi melhor, mas a Aparecidense foi bastante competente fechando espaços, e se aproveitou da dificuldade do Belo em criar. Em boas aéreas ou jogadas na área, o Alvinegro até levou algum perigo, mas não conseguiu criar oportunidades para o goleiro Gabriel ser o salvador da pátria.

O Botafogo-PB, que precisava só de um empate para se classificar, agora se despede da Série C 2022 e também da temporada. Belo agora em campo só no ano que vem.