Botafogo-RJ abre mata-mata das oitavas da Copa Sul Americana

Time enfrenta o Santa Fé, da Colômbia. Desfalcado de três jogadores que estão com a Seleção Brasileira, técnico Caio Júnior vai escalar uma equipe mista.

De olho no Campeonato Brasileiro e desfalcado de três jogadores que estão com a Seleção Brasileira, o Botafogo vai a campo nesta quinta-feira (29), contra o Santa Fé, da Colômbia, pelas oitavas-de-final da Copa Sul Americana, no Engenhão. Por conta disso, o técnico Caio Júnior vai escalar uma equipe mista para encarar os colombianos, podendo também poupar alguns titulares que estão sofrendo com o desgaste físico.

Sem poder contar com o goleiro Jéfferson, o lateral esquerdo Cortês e o meia Elkeson, Caio Júnior também adiantou que o zagueiro Fábio Ferreira será poupado. Outro que pode não atuar é Maicosuel. Com isso, jogadores como Felipe Menezes vão ganhar nova chance e esperam poder mostrar serviço.

“Qualquer oportunidade que aparece para quem tem menos chance como titular é para buscar se firmar, já que o Caio Júnior achou o esquema ideal e respeitamos. Vamos entrar com vontade e determinação, sabendo as funções que temos que cumprir em campo, para passar por cima das dificuldades”, disse.

No gol, Renan segue como titular, pois já substituiu Jéfferson no fim de semana contra o São Paulo. Na lateral, Márcio Azevedo deve ficar com a vaga de Cortês, mas Éverton corre por fora. Felipe Menezes entra no lugar de Elkeson. Na zaga, Gustavo será o substituto de Fábio Ferreria e caso Maicosuel seja poupado, Caio terá a oportunidade começar a partida.

Santa Fé
No lado do Santa Fé, o técnico Wilson Gutiérrez trouxe para o Rio de Janeiro seus principais jogadores, mesmo tendo uma partida importante pelo Campeonato Colombiano no dia anterior. Os colombianos passaram por duas fases até chegar as oitavas de final e eliminou o Cesar Vallejo-PER e o Deportivo Cali-COL. No entanto, por causa do confronto local, o comandante trouxe na delegação apenas 16 jogadores.

Vestibular olímpico
Convocado pelo técnico Ney Franco para a disputa do Pan-americano, em Guadalajara, no México, o volante Lucas Zen exaltou o chamado e garantiu que esta pode ser uma oportunidade de mostrar serviço para uma futura disputa das Olimpíadas de Londres, em 2012.