Botafogo vence mais uma em casa e encosta no Fortaleza

Belo bateu o Salgueiro e foi para a vice-liderança do Grupo A.

O Botafogo-PB está brigando palmo a palmo pela liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. Na noite deste domingo (24), o Belo venceu o Salgueiro por 2 a 0, no Almeidão, em João Pessoa, e encostou no líder Fortaleza. Por um gol, o Alvinegro da Estrela Vermelha não reassumiu a liderança isolada da chave.

Com um gol em cada tempo – Danielzinho no primeiro e Rodrigo Silva no segundo -, o Botafogo-PB não passou sustos e manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa nesta Série C. O time se beneficiou com o empate do Fortaleza com o River-PI, ontem, e agora está na co-liderança com o Leão do Pici.

A vitória levou o Belo aos mesmos 18 pontos do Fortaleza, mas os paraibanos perdem para o Tricolor cearense na quantidade de gols marcados (13 a 11) e, por isso, estão na segunda colocação. Já o Salgueiro permaneceu com 15 pontos, na sexta colocação, mas pode até subir para o quinto lugar, se o Remo for goleado pela Cuiabá nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai até o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, no domingo, às 16h. No dia seguinte, o Salgueiro recebe o Remo no Cornélio de Barros, às 19h15, no interior do Pernambuco.

Leia mais no Globoesporte.com/pb