Brasil garante vaga e agora quer 1º lugar

Seleção Brasileira feminina de handebol passa para as quartas de final do Grupo A, dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A Seleção Brasileira feminina de handebol não teve dificuldades para selar sua passagem às quartas de final do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A vaga foi garantida ontem, com uma vitória tranquila sobre a anfitriã Grã-Bretanha por 30 a 17.

Foi o terceiro resultado positivo do time comandado por Morten Soubak em três jogos nas Olimpíadas – antes a Seleção derrotou as fortes Croácia e Montenegro. Com seis pontos ganhos e na liderança do Grupo A, o time ainda tem esperanças de se classificar com a primeira colocação.

Para isso, uma vitória contra a Rússia amanhã torna-se fundamental. Após o confronto com as russas, o Brasil encerra sua participação na primeira fase dos Jogos Olímpicos contra Angola, derrotada nas três partidas que já fez em solo britânico.

Enfrentando uma equipe fraca tecnicamente nesta quarta-feira, o Brasil não teve dificuldades para se desgarrar no placar. Ainda na primeira etapa, abriu 17 a 8. No segundo tempo, a Seleção até diminuiu o ritmo, mas venceu com tranquilidade.