Brasil perde outra da Polônia e está fora da Liga

Brasil perdeu a partida contra a Polônia por três sets a dois, foi eliminado da Liga Mundial de Vôlei.

A experiência vivida ontem é nova para grande parte do grupo que esteve em quadra defendendo a seleção brasileira masculina de vôlei. A derrota para a Polônia, por 3 sets a 2 (25/23, 23/25, 25/23, 17/25 e 10/15), significou a eliminação do Brasil antes de chegar as semifinais da Liga Mundial – algo que não acontecia desde 1998. De lá, para cá, os brasileiros estiveram no pódio em todas as edições.

O resultado foi considerado frustrante para muitos. Murilo, que está há nove anos na seleção brasileira, nunca tinha passado pela situação.

“Isso é novo para a maioria. Sofremos muito com lesões, mas é difícil falar sobre isso porque pode parecer desculpa. E não gosto de dar desculpas. Estando 100% ou não, quem está em quadra está representando a seleção brasileira, vestindo a camisa amarela e tem que fazer o melhor sempre”, disse Murilo.

“Demos uma desandada no final do terceiro set. Estávamos cinco pontos à frente e pecamos em alguns momentos. E sabemos que não dá pra baixar a guarda nunca. É chato, não pode acontecer, mas, infelizmente, aconteceu. Tentamos retornar no tie-break, mas ficou difícil. Nosso saque já não fez mais tanto efeito, não conseguimos três contra-ataques e ficou ainda mais complicado”.

O central Lucão ressaltou a melhora da seleção brasileira, especialmente em relação ao primeiro jogo desta Fase Final, quando foi superada por Cuba, por 3 sets a 0.

“A equipe mostrou uma evolução boa, de determinação e de voleibol, mas sofremos muito com as lesões. Murilo, Dante, Giba, Vissotto, todos voltando de um tempo sem jogar”.