Brasileiro de Futebol de Cegos 2023: Apace e Apadevi iniciam caminhada na competição

Apace é a atual campeã e quer o bicampeonato do Brasileiro de Futebol de Cegos, enquanto a Apadevi quer trazer a taça para a Paraíba, desta vez para Campina Grande.

Foto: Taba Benedicto / CBDV

O Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos da Série A começou nesta segunda-feira, com 12 equipes na luta pelo título. A Apace, de João Pessoa, que é a atual campeã, fez o jogo de abertura da competição, enquanto a Apadevi, de Campina Grande, joga a tarde.

São 12 equipes, divididas em três grupos, que jogam entre si em turno único. Avançam às quartas de final as oito mais bem classificadas no geral, independente dos grupos a que pertençam. Serão rebaixadas para a Série B as três piores colocadas na classificação geral.

apadevi
Foto: divulgação / Apadevi

O Brasileiro de  Futebol de Cegos é uma das competições mais disputadas do mundo, e conta com grandes atletas não só do Brasil, mas também de outros países que são fortes na modalidade.

Paraibanos no Brasileiro de Futebol de Cegos

A Apace está no Grupo A, enquanto a Apadevi ficou no Grupo B. A equipe de João Pessoa fez o jogo da estreia, na manhã desta segunda-feira, vencendo o Urece pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Jardiel. Já o time de Campina Grande joga às 14h30, contra o INV.

apace2
Título da Apace em 2022 veio nos pênaltis | Foto: Divulgação / CBDV

Leia mais notícias no Jornal da Paraíba