Campinense vence o CRB por 3 a 2 e tem sobrevida

Com o resultado, o Campinense chegou aos quatro pontos e passou o Globo FC, que perdeu do Bahia e tem 2. 

O Campinense venceu. Respira por aparelhos, mas respira. Até porque, o CRB, que perdeu, ainda segue na frente da Raposa. Nesta quinta-feira, em jogo realizado no Estádio Amigão, a Raposa venceu os alagoanos por 3 a 2 e continua com chances de classificação na Copa do Nordeste. Ainda que o Galo da Pajuçara tenha chances até maiores. Ambos parecem brigar junto com o Globo FC pela segunda posição e torcer para ser um dos três melhores segundos colocados da competição (O Bahia, com 10 pontos, deve mesmo ser o líder do Grupo E).

Com relação ao jogo, os gols da Raposa foram marcados por Felipe Alves (duas vezes) e Neto, enquanto que Alex Willian e Lima anotaram para os alagoanos.
Mesmo jogando fora, o CRB tomou a iniciativa do jogo. Mas o Campinense foi mais preciso no ataque. Na primeira jogada de perigo, o time rubro-negro abriu o placar. Felipe Alves dominou, se livrou da marcação e chutou de fora da área, acertando o ângulo esquerdo de Julio César. Festa em Campina Grande.

Após o gol, a Raposa deu uma recuada. Com isso, o Galo alagoano começou a gostar da partida e partiu para buscar o empate. E num contra-ataque rápido, quase conseguiu. Igor cruzou da esquerda e Lima finalizou de primeira. No entanto, o zagueiro Rodrigão salvou quase em cima da linha.
Em seguida, contudo, veio o empate. Morais sofreu falta de Michel na área. Pênalti. Alex Willian foi para cobrança e converteu. Com cavadinha, o jogador alvirrubro tirou Gledson da jogada.

O gol não abalou a Raposa. Tanto que o time voltou a pressionar o adversário e conseguiu ficar na frente novamente no placar. Nos acréscimos, Neto marcou para o time paraibano. Morais cortou mal e a bola parou nos pés do volante, que de perna direita finalizou sem chances para Júlio César.

O CRB era incansável. Queria o empate. E conseguiu isto aos 22 minutos. Lima recebeu passe de Douglas Packer (que entrara no início da etapa final) e, livre de marcação, mandou para dentro das redes do Campinense.

Aos 38 minutos, no entanto, números finais ao jogo. Felipe Alves passou pelos marcadores e chutou sem chances para Júlio César. Era o fim do jejum da Raposa, após cinco partidas sem vitórias (incluindo três reveses pelo estadual).

Com o resultado, o Campinense chegou aos quatro pontos e passou o Globo FC, que hoje perdeu do Bahia e tem 2. Já o CRB segue na vice-liderança, com cinco.
A equipe paraibana volta a jogar no Nordestão na próxima quinta-feira, contra o lanterna Globo FC, fora de casa. o CRB joga no mesmo dia e também fora de casa, contra o líder Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.