Luiz Fernando se recupera de lesão no joelho e encara o Botafogo-PB na final do Paraibano

Meia havia machucado o joelho, mas se recuperou rapidamente e, após desfalcar a Raposa pela Série C, está apto para atuar na decisão do estadual.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense vai ter um importante reforço para a grande final do Campeonato Paraibano, neste sábado, às 16h, no Estádio Amigão. O meia Luiz Fernando, que saiu machucado do joelho no jogo de ida da decisão, em João Pessoa, quando a Raposa bateu o Belo por 2 a 1, conseguiu se recuperar para disputar o jogo da taça. O Jornal da Paraíba transmite a partida com exclusividade. 

Com isso, o treinador Ranielle Ribeiro deve repetir a equipe que venceu o Botafogo-PB em pleno Almeidão no último sábado. A única dúvida é sobre a sacada ou não de João Paulo do time titular. O time deve ser escalado com: Mauro Iguatu, André Mascena, Cleiton, Michel Bennech e Emerson; Jeferson Lima, Magno e Dione; João Paulo (Erick Pulga ou Hugo Freitas), Luiz Fernando e Olávio. 

Quem falou com a imprensa na véspera do jogo foi o treinador invicto em Campeonato Paraibano, Ranielle Ribeiro. Desde que chegou à Raposa, no ano passado, o comandante não sabe o que é perder no estadual da Paraíba. A busca agora é manter a escrita, que lhe dará o bicampeonato paraibano. 

“A invencibilidade é fruto do trabalho, do comportamento positivo das partidas, mas ela até o momento não nos credencia a ser campeões. Somos sabedores do que vamos enfrentar no sábado. Temos consciência de que temos que fazer um jogo acima da média para nos sagramos campeões”, disse Ranielle. 

A partida de volta da final do Campeonato Paraibano deste ano é neste sábado, às 16h, no Estádio Amigão. Para faturar o bicampeonato, o Campinense nem precisa vencer. Basta um empate diante do Botafogo-PB que a Raposa será campeã.