Campinense deve ter Luiz Fernando e Oliveira entre os titulares contra o Botafogo-SP, pela Série C

Além do retorno do meia e da efetivação do lateral-direito, que devem se confirmar até o domingo, Raposa terá Pedro Chinês mantido no ataque para o importante jogo no Amigão.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Já em reta final de preparação para o jogo da rodada #13 da Série C, contra o Botafogo-SP, o Campinense realizou na tarde da última quinta-feira um treino no Estádio Amigão, local do confronto. A atividade aconteceu com portões fechados, mas a tendência é que o técnico Ranielle Ribeiro entre com um time diferente do que perdeu para o São José, na última partida, com o atacante Luiz Fernando de volta a equipe titular, e o lateral-direito Oliveira iniciando entre os 11.

Ocupando a temida zona de rebaixamento da Série C, o Campinense tem no próximo domingo a oportunidade de voltar a vencer em casa, após duas derrotas no Amigão, contra Vitória e Manaus. Buscando blindar o grupo e esconder algumas situações do adversário, o treino aconteceu sem a presença da imprensa, inclusive, o técnico Ranielle Ribeiro não concedeu a entrevista coletiva que estava programada desde o início da semana.

Ranielle Ribeiro está no comando técnico do Campinense há pouco mais de um ano. | Foto: Samy Oliveira / Campinense
Ranielle Ribeiro fez ajustes no time titular | Foto: Samy Oliveira / Campinense

De acordo com a assessoria, a atividade teve foco em melhorias nos sistemas defensivo e de criação. Foram desenvolvidas situações estratégicas de acordo com o estudado pelo técnico sobre o Botafogo-SP. Ao fim da atividade, todo o grupo treinou jogadas com bola aérea.

Já de acordo com o apurado pelo repórter Afonso Carlos, setorista do clube na Rádio CBN, Ranielle Ribeiro deve promover a volta de Luiz Fernando ao time titular, no lugar de Erick Pulga, que começou jogando diante do São José. Ainda no ataque, Pedro Chinês vem agradando e deve seguir na equipe inicial ao lado de Olávio. Outra novidade na equipe principal é o lateral-direito Oliveira, que fez sua estreia na última partida, entrando no segundo tempo.

Provável escalação do Campinense: Mauro Iguatu, Oliveira, Pedro Victor, Cleiton, Emerson, Magno, Jefferson Lima, Dione, Luiz Fernando, Pedro Chinês e Olávio.

O elenco da Raposa volta a treinar na tarde desta sexta-feira, dessa vez no Renatão. O jogo entre Campinense e Botafogo-SP acontece no próximo domingo, às 18h, no Estádio Amigão, pela rodada #13 da Série C. A Raposa é 17ª colocada da competição, com 12 pontos.