Flávio Araújo elogia postura do Campinense diante do Floresta, mas lamenta atuação da arbitragem

Técnico não poupou críticas ao árbitro da partida contra a equipe cearense, pelo pênalti não marcado em Willian Anicete, que, segundo o comandante, foi claríssimo.

Flávio Araújo — Foto: Samy Oliveira / Campinense

As tentativas do Campinense para evitar o rebaixamento para a Série D de 2023 não surtiram efeito, e a queda foi confirmada no último domingo, após o empate em 1 a 1 com o Floresta. O técnico Flávio Araújo falou logo ao fim da partida, mas evitou tocar no assunto da queda de divisão. Flávio elogiou sua equipe, e também culpou a arbitragem pelo empate, por conta do pênalti não marcado em Willian Anicete, que, segundo ele, foi muito claro.

Flávio Araújo chegou ao Campinense há pouco mais de um mês, após a saída do vitorioso Ranielle Ribeiro, que não se sustentou no cargo após uma série de resultados ruins na Terceirona. Porém, em um demonstrativo de que só a mudança de técnico não adiantaria, a sequência ruim seguiu. Com Flávio no comando foram cinco partidas, sendo três derrotas (Figueirense, Altos e Paysandu), um empate (Floresta) e uma vitória (Ferroviário), um aproveitamento de 26,6%.

O comandante viu o confronto como muito difícil, mas falou bem do desempenho de seu grupo.

“Foi um jogo muito equilibrado. Eles começaram melhor, os 15 primeiros minutos iniciais nós deveríamos ter entrado mais determinados, mas só depois que sofremos o gol nós acordamos para o jogo. Conseguimos o empate, por muito pouco não viramos com um chute do Dione. Ficou um jogo difícil”, disse o técnico.

Flávio Araújo elogia postura do Campinense diante do Floresta, mas lamenta atuação da arbitragem
Flávio Araújo, técnico do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

Após o empate do último domingo, que resultou no rebaixamento do Rubro-Negro, Flávio Araújo concedeu entrevista exclusiva para a assessoria do clube. Ele evitou falar da queda de divisão, mas não poupou críticas a arbitragem, que, segundo ele, deixou de marcar um pênalti em Willian Anicete, que poderia ter mudado os rumos da partida.

“Uma jogada sensacional nossa, pela direita, centralizamos o passe, o Willian saiu na cara do gol, tocou na bola, o goleiro fez a falta. É pênalti, pênalti e, infelizmente, o árbitro não marcou. Temos que ser coerentes, existem lances que são difíceis para a arbitragem, mas o pênalti em cima do Willian Anicete não foi difícil, foi muito fácil, um pênalti claríssimo. Infelizmente o árbitro não marcou, nós ameaçamos, chegamos duas, três vezes para fazer o gol e não fizemos. Não conseguimos o que queríamos, mas não saímos derrotados. Se não fosse o árbitro e o assistente, nós tínhamos ganhado o jogo na marcação do pênalti”, finalizou.

Agora, o Campinense tem um último jogo para se despedir da Série C. No próximo sábado a Raposa recebe o Volta Redonda, no Estádio Amigão, às 17h, apenas para cumprir tabela. A reapresentação do elenco está marcada para a próxima terça-feira, no Renatão.