Ex-Botafogo-PB, Carpini quer fazer história com o Água Santa em 2023 diante do Palmeiras

Thiago Carpini, que foi auxiliar de Evaristo Piza por pouco mais de um ano no Alvinegro da Estrela Vermelha, tem vivido uma temporada dos sonhos no Água Santana e vive a expectativa pelo título do Paulistão.

Foto: Leonardo Vallejo / E.C Água Santa

O Água Santa, do técnico Thiago Carpini, tem vivido um verdadeiro conto de fadas na temporada de 2023. Agora com vantagem na grande decisão do Campeonato Paulista, o time de Diadema superou um caminho árduo, que contava, até mesmo na fase de grupos, com times de tradição, como São Paulo, Mirassol e Guarani.

Na fase de mata-mata, o time de Diadema eliminou logo de cara o próprio São Paulo. Já nas semifinais, a missão foi diante de outro time de Série A: o Bragantino; e o clube novamente avançou de fase.

Agora, nas finais, a equipe de Thiago Carpini já derrotou o Palmeiras no jogo de ida e segue à caça do Verdão para a partida de volta, onde busca o tão sonhado e inédito título estadual.

Fato é que muito deste sucesso passa pelo trabalho do técnico Thiago Carpini, de apenas 38 anos, e que passou dois anos de sua carreira como auxiliar técnico de Evaristo Piza no Botafogo-PB.

Quem é Thiago Carpini?

Thiago Carpini é o segundo técnico mais jovem de todo o Campeonato Paulista, atrás apenas de Matheus Costa, de 36 anos, que durante a competição assumiu o Santo André.

Embora a juventude chame atenção para um técnico profissional de futebol, o ex-auxiliar do Botafogo-PB já acumula mais de 50 jogos à beira do campo somente no Paulistão.

Thiago Carpini no Botafogo-PB
Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com

Mas, antes de chegar ao Água Santa em maio de 2022, Thiago Carpini passou por Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste, Guarani e Botafogo-PB.

No Alvinegro da Estrela Vermelha, ele ficou pouco mais de um ano como auxiliar técnico de Evaristo Piza.

Próximos passos de Thiago Carpini

Carpini tem trilhado, junto ao Água Santa, um caminho que colocou o time na decisão do Paulistão de forma inédita.Depois de um time derrotar o Palmeiras, no domingo, pelo placar de 2 a 1, com dois tentos de Bruno Mezenga, o clube de Diadema tem agora a vantagem do empate para ser campeão no domingo.

Os clubes se enfrentam novamente, às 16h, mas, desta vez, no Allianz Parque, casa do Palmeiras.