Chefão bate martelo

Felipe Massa participa de reunião com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, nesta terça-feira (16) na sede da escuderia.

A novela sobre o futuro de Felipe Massa na Fórmula 1 deve ter um desfecho nesta terça-feira. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, declarou à Rádio RAI, da Itália, que terá uma reunião com o piloto brasileiro na sede da equipe, onde deve tomar a decisão sobre a formação do time de pilotos para 2013.

“Estou feliz por ver Felipe Massa de volta ao mais alto nível.

Amanhã (hoje) vou me encontrar com ele em Maranello, vamos ter a chance de falar sobre seu futuro e, então, eu vou tomar uma decisão”, declarou Montezemolo.

Após um início ruim na temporada, Felipe Massa cresceu de rendimento no segundo semestre, quando conseguiu, inclusive, voltar aos pódios após quase dois anos de jejum, com o segundo lugar no GP do Japão. Nesse domingo, na Coreia do Sul, largando em sexto, o brasileiro fez uma boa corrida e terminou na quarta colocação, ajudando a escuderia italiana a somar pontos importantes na luta pelo título do Mundial de Construtores.

“Você pode ver pela pontuação do Mundial de Construtores que ele voltou ao seu nível que nós conhecemos muito bem. Espero muito dele e da sua capacidade de tirar pontos dos nossos rivais”, disse.

Nos bastidores da Fórmula 1, a renovação de Massa com a Ferrari para 2013 é dada como certa e, segundo informação da TV britânica BBC, ele seria substituído no ano seguinte pelo atual líder do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel.

Informação que Montezemolo descarta, com o argumento de que aumentaria a instabilidade na equipe.

SAUBER
Após a transferência do mexicano Sérgio Pérez para a McLaren ser confirmada, a Sauber vai promover uma mudança geral em suas vagas de pilotos titulares. O primeiro a rumar para a equipe suíça deve ser Nico Hulkenberg, atualmente na Force India.