Com treinador interino, Treze enfrenta o Águia

Luciano Silva comandará o time nas duas próximas partidas; Treze enfrenta o Águia de Marabá no Presidente Vargas, nesta quarta-feira (7).

A ‘Era Vica’ acabou. Com o técnico interino Luciano Silva, o Treze espera ganhar novos ares para iniciar a reação na Série C. E o primeiro jogo acontece hoje, às 20h30, quando o time enfrenta o Águia de Marabá no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

No confronto de logo mais, os clubes chegam à oitava rodada em situações opostas na tabela de classificação. Sob o comando de Vica, que não resistiu aos maus resultados e foi demitido, o Galo estacionou na penúltima colocação do Grupo A, com apenas cinco dos 21 pontos disputados até agora. Já o Azulão do Pará não tem do que se queixar: o time é o quarto colocado com 14 pontos e pode retornar para Marabá na terceira posição.

Pelo lado do Alvinegro, a diretoria espera que, com a mudança do comando técnico, o time inicie uma nova etapa na competição, já que vem de três derrotas e um empate. Técnico da base, Luciano volta a comandar o time profissional pela terceira vez nesta temporada, já que assumiu o posto depois das saídas de Sérgio Cosme e Lorival Santos até a chegada de Vica, durante o Campeonato Paraibano.

Desta vez, contudo, o Luciano pode acabar sendo efetivado no cargo. As garantias são do diretor de futebol do clube, José Wilton.

“Nós estamos analisando alguns nomes. Mas o Luciano Silva vai comandar o time nas duas próximas partidas. E dependendo do desempenho do time, que não vai bem no campeonato, podemos até efetivá-lo no cargo”, comentou o dirigente.

Para o confronto, o técnico interino tem dois desfalques na equipe. O volante Jé, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Anderson Paim, com lesão na coxa. Em compensação, o zagueiro Negretti cumpriu suspensão automática e está à disposição da comissão técnica.

Quanto aos substitutos dos titulares, Luciano confirmou a entrada de Jhonnatas na ala esquerda, uma vez que ele substituiu Paim durante o jogo de domingo. E colocou Téssio no lugar de Jé. A outra mudança foi na zaga com a troca de Sandoval por Glauber.

TÉCNICO VICA ADMITE ‘MEA CULPA’

Um dia depois de ser demitido do comando técnico do Treze, o técnico Vica admitiu que gostaria de ter continuado seu trabalho, elogiou a estrutura e as condições oferecidas pelo clube, mas concordou que em pouco mais de quatro meses não conseguiu “encaixar o time”.

Ele confirmou que a demissão foi feita de forma “amigável” e que como treinador não tinha do que reclamar do clube. E atribuiu às “coisas do futebol” os maus resultados registrados neste início de Série C.

"O ambiente era o melhor possível, o grupo de jogadores era bom, a alimentação oferecida era de qualidade e os salários estavam em dia. Tínhamos tudo o que era necessário para que os resultados viessem. Mas não vieram. Isto é futebol. Faltou liga, faltou encaixe. O time não engrenou", frisou em tom sincero.

Ontem ele foi ao Estádio Presidente Vargas para assinar a rescisão de contrato e para se despedir do elenco. E hoje volta para sua casa, no interior de São Paulo. Ele diz que ainda não tem nada em mente, mas que já está pronto para aceitar uma outra proposta que eventualmente lhe agrade. "Se aparecer alguma proposta, eu vou estudá-la. Parado é que a gente não pode ficar", finalizou.