Companheiro de Matheus Cunha no Atlético de Madrid, João Felix alfineta Seleção: “Não é a melhor”

Em entrevista descontraída, joia da seleção portuguesa afirmou que deseja enfrentar a Canarinha só para fazer atacante paraibano “se calar um bocadinho”.

A relação entre Brasil e Portugal é antiga não apenas nos livros de história, mas também no futebol. Isso porque foram muitas as percerias de sucesso entre brasileiros e portugueses escritas no futebol mundial nas últimas décadas. Ronaldo e Figo, Marcelo e Cristiano Ronaldo e agora Matheus Cunha e João Félix, jovens apostas do Atlético de Madrid para se aproximar de um protagonismo no futebol europeu que já está sendo desenhado pelo técnico Diego Simeone há uma década.

A amizade entre Félix e Cunha transpassa os limites das quatro linhas. Próximos também longe dos gramados, sempre há espaço para uma provocação sadia. E foi isso que aconteceu no decorrer desta semana quando o Português, em entrevista ao TNT Sports, afirmou, em tom de provocação ao paraibano, que a seleção brasileira tem bons valores, mas não é a melhor do mundo, pontuando também que tem muita vontade de enfrentar a Canarinha na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Matheus Cunha e João Félix
(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

“Ia dar um jogo muito interessante. Nunca joguei contra o Brasil e tenho curiosidade de jogar contra. Tem grandes jogadores, tem, mas não é a melhor Seleção. E queria jogar mesmo só para acabar com com uma discussão que tenho com um certo brasileiro (risos)” disse João Félix.

“Queria mesmo ganhar só para o (Matheus) Cunha se calar um bocadinho, está sempre dizendo que o Brasil é melhor do que Portugal (risos)”, salientou o jovem português de 22 anos.

Portugal integra o grupo H com Uruguai, Gana e Coreia do Sul. O Brasil está no grupo G, com Suíça, Sérvia e Camarões. Os dois grupos se cruzam nas oitavas de final: o primeiro do grupo G enfrenta o segundo do grupo H e vice-versa. Vale lembrar que a última vez que as duas seleções ficaram frente a frente foi na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, em partida válida pela fase de grupos. O jogo terminou empatado pelo placar de 0 a 0.