Copa do Mundo: Argentina despacha a Austrália e irá encarar a Holanda nas quartas

Com gols de Messi e Juan Alvaréz e Enzo Fernández contra, argentinos batem os australianos por 2 a 1 e avançam para reeditar a final do mundial de 1978, contra a Holanda.

(Dan Mullan/Getty Images)

A Copa do Mundo conheceu o seu segundo classificado às quartas de final na tarde deste sábado. Quem vai encarar a Holanda na próxima fase é a Argentina, que avançou no duelo contra a Austrália e agora reeditará as semifinais do Mundial de 2014, no Brasil, contra os holandeses.

A Argentina começou a partida administrando a posse de bola na busca de abrir o placar já nos primeiros minutos. Muito por isso Enzo Fernández e Messi chamaram a responsabilidade de carregar os hermanos para o setor ofensivo logo nos primeiros momentos de jogo. No entanto, os Socceroos montaram uma verdadeira barragem humana à frente do gol australiano, o que dificultou significativamente a vida dos argentinos. Muito por isso foi de Lionel Messi a responsabilidade de furar o bloqueio adversário e, aos 35 minutos, abrir o marcador com um belíssimo gol.

Já no segundo tempo, sem tanta afobação, a Argentina seguiu controlando o jogo e não demorou muito para criar uma grande chance com Julián Alvarez, aos cinco minutos. Mas não demoraria para o camisa 9 alviceleste ampliar o marcador, isso porque foi dos pés dele que, após uma verdadeira lambança do sistema defensivo australiano, Alvarez recebeu a bola limpa e só escorou para fazer o segundo tento argentino. Ainda daria tempo de Enzo Fernandéz, contra, diminuir a vantagem para a Austrália, mas não daria tempo de empatar o jogo.

Classificada, a Argentina agora irá enfrentar a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida entre argentinos e holandeses acontece na próxima sexta-feira, às 16h, no Lusail Stadium.