Copa do Mundo: Japão x Espanha e Costa Rica x Alemanha definirão o Grupo E nesta quinta-feira

Partidas acontecerão no Internacional Khalifa e no Al Bayt Stadium, às 16h.

Jogos acontecerão nesta quinta. Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Valendo vagas na próxima fase da Copa do Mundo 2022, o Grupo E será definido nesta quinta-feira, com todas as quatro seleções podendo se classificar para as oitavas de final. No Internacional Khalifa, o Japão enfrenta a Espanha, enquanto no Al Bayt, Costa Rica e Alemanha duelam. Todos os dois jogos serão às 16h.

A situação da Alemanha é a mais difícil entre todos do grupo: além de ter a obrigatoriedade da vitória, ainda depende do que acontecer em Japão e Espanha. Se vencer e os espanhóis também, os alemães passam. Em caso de empate, a classificação para a Alemanha será definida no saldo ou no critério de gols marcados. Caso o Japão vença, os alemães precisam da vitória superando o saldo de gols dos espanhós, que neste momento tem sete contra -1 dos campeões de 2014.

A Costa Rica avança caso derrote a Alemanha independente do resultado da outra partida. Já para a Espanha um empate é o suficiente. E o Japão, se houver empate entre alemães e costa riquenhos, um empate é o suficiente para passar os japoneses.