Copa do Mundo: oitavas de final têm sequência neste domingo, com Inglaterra e França em campo

Às 12h, o English Team entra em campo contra Senegal. Já às 16h, os atuais campeões mundiais buscarão seguir vivos na luta pelo tricampeonato contra a Polônia.

(Foto:EFE/EPA/Georgi Licovski)

Após a classificação de Holanda e Argentina às quartas de final da Copa do Mundo, este domingo segue com muita emoção no Mundial no Catar. Isso porque mais dois grandes favoritos ao título entram em campo. Logo mais às 12h, no Al Thumama, a atual campeã França encara a Polônia em partida em que é franca favorita pela classificação. Já às 16h, no Al Bayt, a Inglaterra vai tentar seguir viva na luta pelo bicampeonato mundial e, para tal, precisa deixar Senegal pelo caminho.

A França chega ao mata-mata como líder do Grupo D, mas querendo apagar a má impressão da derrota para a Tunísia na última rodada da fase de grupos, onde, com o time reserva, os franceses foram totalmente dominados. Já os poloneses suaram para se classificar, isso porque ganharam a vaga do México apenas graças ao critério de cartões amarelos, um dos últimos critérios de desempate da competição. Muito por isso os franceses se colocam como favoritos no confronto.

Já a Inglaterra chega às oitavas de final após ser líder do Grupo B da Copa. Com duas vitórias e um empate, o English Team quer fazer com que o sonho do bicampeonato mundial permaneça vivo. Para tal, medirá forças com Senegal, segundo colocado do Grupo A, ficando atrás apenas da Holanda na chave. Sem Sadio Mané, atual segundo melhor jogador do mundo, os africanos buscam ir longe na Copa para se tornar uma das grandes zebras da competição.

As equipes que avançarem dos jogos deste domingo se enfrentarão nas quartas de final, em partida que acontecerá no próximo sábado, às 16h, no Al Bayt.

JOGOS DESTE DOMINGO:

  • 12h | França x Polônia (Al Thumama)
  • 16h | Inglaterra x Senegal (Al Bayt)