Copa do NE define os últimos 5 classificados

Apenas Vitória, Bahia e Fortaleza estão classificados. Outros 11 times estão na briga.

A última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste vai apontar cinco times classificados para o mata-mata. Eles vão se juntar a Vitória, Bahia e Fortaleza, os únicos que jogam hoje já com as suas vagas asseguradas.

Onze times estão na briga, sendo que seis deles dependem apenas de si. O jogo mais interessante é Salgueiro x Náutico, no sertão pernambucano. Quem ganhar garante a classificação. O empate, no entanto, elimina ambos.

Os outros quatro times estão em situação teoricamente mais fácil. Todos jogam em casa e dependendo de vitórias simples. São os casos de América-RN, Sport, Ceará e Campinense. Destes, o Leão da Ilha e o Vozão também lutam pelo primeiro lugar de suas respectivas chaves.

Um outro grupo aposta todas as fichas na matemática. Confiança, Coruripe, Sampaio Corrêa, Moto Club e CRB não dependem exclusivamente de suas forças. Além de vencer, precisam pegar a calculadora e fazer as contas.

Pior mesmo, só os lanternas dos cinco grupos. Estes, nem a matemática é aliada. Nesse ingrato grupo está o Botafogo-PB, talvez a maior decepção da Copa do Nordeste. Com a pior campanha entre os 20 participantes, o bicampeão paraibano se despede da competição mandando os reservas para Teresina, para o jogo contra o River – outro que também está fora.

Além do Belo, também não aspiram mais nada na edição deste ano Serrano-BA, Socorrense, Piauí e Globo FC.