CSP e Botafogo jogam de portões fechados

Por questão de segurança, estádio da Graça não vai abrir as portas para os torcedores.

A partida entre CSP e Botafogo, na próxima quinta-feira, na Graça, será realizada com portões fechados, atendendo a uma determinação do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, tenente coronel Paulo Almeida. De acordo com o comandante, o local do jogo não oferece condições de segurança.

A ordem foi repassada pela assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, na tarde desta sexta-feira. Inicialmente, o comandante do 1º BPM havia solicitado, por ofício, que o jogo fosse realizado no estádio Almeidão, e que o confronto entre Flamengo-PB e Treze, marcado para o Almeidão, fosse transferido para a Graça.

A FPF informou ao coronel Paulo Almeida que não poderia alterar o local dos duelos por conta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, sob pena de sofrer multa de R$ 50 mil por jogo. Ainda no ofício, a FPF sugeriu que a Polícia Militar estipulasse uma carga máxima de ingressos a serem vendidos pelo time mandante, no caso o CSP. Por fim, o coronel determinou que a partida seja mantida no estádio da Graça, mas sem torcida.