CSP passeia no quadrangular final e fica com o título da Copa Paraíba Raimundo Braga de 2022

Tigre venceu todos os jogos do quadrangular final, marcando 15 gols e não sofrendo nenhum. Competição voltou ao calendário do futebol do estado após dois anos.

(Foto: Divulgação / CSP)

O CSP foi o melhor dos 200 times participantes da Copa Paraíba Raimundo Braga de 2022. O Tigre Pessoense ergueu neste sábado a taça de campeão do torneio após vencer todas as equipes integrantes do quadrangular final da competição. Ao todo os pessoenses acumularam três vitórias, 15 gols marcados e nenhum gol sofrido na fase final do torneio, que contou ainda com a participação da Escolinha Tiradentes, de Monteiro, do Clube Recreativo Angelim (CRA), do Alto Sertão, e do Centro de Capacitação e Formação de Jovens Atletas (Cecaf).

De acordo com o regulamento, todas as quatro equipes, campeões de suas respectivas regiões, se enfrentaram em sistema de pontos corridos, com o troféu sendo entregue ao CSP, que fez a melhor campanha geral. Vale lembrar que a Escolinha Tiradentes foi a campeã da região do Cariri, o CRA do Sertão e o Cecaf ergueu a taça no Agreste.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Zezinho Botafogo, enalteceu o retorno da competição, considerada uma das maiores de divisão de base do esporte paraibano.

“Esse evento para garotos até 15 anos, revela inúmeros talentos para equipes profissionais onde vários observadores técnicos de todo o Brasil acompanham esses jogos com o objetivo de levá-los para fora da Paraíba. Agora, após dois anos de pandemia, a Copa voltou a ser realizada e movimentou as 14 regiões do estado”, frisou.

Com o título do CSP, a competição promete voltar em 2023 com mais uma edição do torneio. Vale lembrar que a Copa Paraíba Raimundo Braga é voltada para atletas até 15 anos.