Daniel Dias ganha ouro na natação

Depois de ter avançado com folga nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o brasileiro Daniel Dias confirmou o favoritismo.

Depois de ter avançado com folga nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o brasileiro Daniel Dias confirmou o favoritismo e nadou sem dificuldade rumo à medalha de ouro na final disputada nesta quinta-feira no Centro Aquático de Londres.

Com 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.

“Eu estou muito feliz, mas quero continuar nadando bem, ainda tenho muitos dias de competição pela frente. Mas é emocionante conquistar a primeira do Brasil, estou realmente muito empolgado”, disse.

Ontem, o Brasil ainda conquistou outras duas medalhas nas Paralimpíadas: a prata com o nadador André Brasil, nos 200m medley SM10; e o bronze com a judoca Michele Ferreira, na categoria até 52 kg

FUTEBOL DE 5
Medalhista de ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Seleção Brasileira de Futebol de 5 estreia hoje nos Jogos Paralímpicos de Londres contra a França, atual campeã europeia, num duelo direto por uma das duas vagas no Grupo B. Os outros adversários da fase inicial são a Turquia e China.

Quatro paraibanos fazem parte da seleção brasileira: Fábio Vasconcelos, Daniel Silva, Severino Silva e Marcos Felipe.