Decisão na rabeira

Auto Esporte e CSP se enfrentam nesta quinta-feira (1) no estádio da Graça, quem perder entra na zona de rebaixamento.

Se antes do Campeonato Paraibano as apostas eram de que Auto Esporte e CSP estivessem brigando na parte de cima da tabela, a realidade hoje é bem diferente. As duas equipes se enfrentam hoje, às 20h15, na Graça, numa situação bem mais delicada: quem perder termina a rodada na zona de rebaixamento.

Atualmente, o CSP tem quatro pontos, um a mais que o Auto. Mas é bom lembrar que o Tigre tem um jogo a mais, o que, na teoria, beneficia o rival. O fato é que só a vitória interessa às duas equipes logo mais.

“Não existe esse negócio de crise no Auto Esporte. Até porque temos dois jogos por fazer e, se vencermos os dois (Flamengo e Esporte), estaremos colados no G4”, lembrou o técnico Maurício Cabedelo, que terá força máxima para a partida contra o CSP.

O experiente Maia, que pode entrar de primeira no jogo de hoje, concorda com o chefe. E vai mais além: para ele, tanto o Auto quanto o CSP vão brigar pela classificação.

“Essa situação (de zona de rebaixamento) é coisa de momento.

Vamos encarar o CSP com muito respeito, mas porque é um adversário direto na luta pelo G4 e não porque estamos pensando em rebaixamento”, disse Maia, que disputa com o jovem Caio um lugar no ataque automobilista.

O Auto não realizou coletivo ontem. O técnico Maurício Cabedelo realizou apenas um trabalho de saída de bola com 13 jogadores – incluindo Maia e Caio e os dois goleiros, Rodrigues e Eduardo.

No CSP, ninguém consegue esconder a frustração pela campanha do time até aqui. Vice-campeão no ano passado, o Tigre só venceu uma das cinco partidas disputadas. Para piorar, vem de um empate contra o lanterna Flamengo, na segunda-feira, quando a expectativa era de deslanchar na competição.

“Jogamos muito mal contra o Flamengo. Menos mal que conseguimos o empate no fim da partida, evitando um prejuízo maior. Mas sem dúvida teremos que pensar na vitória daqui para frente”, disse o técnico Ramiro Sousa.

Para o duelo desta quinta-feira, o comandante do Tigre terá alguns problemas para definir o time titular. E um deles já vem incomodando há um bom tempo. Trata-se do meio-campista Tazinho, que está entregue ao departamento médico por causa de um estiramento muscular na coxa direita. Quem também está fora é o zagueiro Luis Paulo, suspenso.