Desespero nordestino

ASA de Arapiraca enfrenta nesta terça-feira (2) o Avaí, no Estádio Coaracy Fonseca, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato.

Em 15º lugar na Série B e vindo de um empate contra o ABC de Natal, o ASA de Arapiraca vai jogar hoje contra o embalado Avaí, empolgado por ter quebrado a série invicta de 11 jogos do Vitória. O jogo começa às 19h30 no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato.

Apesar de atuar fora de casa, o time catarinense tem como meta obter mais três pontos, visando conquistar uma vaga na primeira divisão do torneio.

Atual sétimo colocado na tabela de classificação da competição nacional, com 43 pontos, o Avaí está seis pontos atrás do São Caetano, último integrante do G-4.

Porém, desde 19 de setembro, quando Argel Fucks foi anunciado como treinador, o time de Florianópolis mantém 100% de aproveitamento (duas vitórias em dois jogos).

“A equipe tem qualidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. Os jogadores compraram a ideia de voltar a ser aquele time aguerrido que foi no Estadual e imprimir esse ritmo dentro de campo. Com cada um fazendo sua parte, automaticamente o coletivo cresce”, explicou o técnico, lembrado o título catarinense conquistado nesta temporada.

Para o confronto com o ASA, Argel relacionou 19 jogadores. O volante Bruno, com dores no músculo adutor da coxa direita, segue como dúvida e dependerá do resultado avaliação médica para entrar em campo. Já o atacante Evando, em fase de recuperação de lesão muscular, continuou em Florianópolis para dar sequência ao tratamento.

Já o time de Arapiraca, com 31 pontos, está apenas seis pontos na frente da zona de rebaixamento. O time está há três jogos sem vencer na Série B e quer mudar esta escrita em casa.

O treinador Nedo Xavier pode ter o retorno de três jogadores. Em processo final de recuperação de lesão, os zagueiros Edson Veneno e Wallysson, e o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano devem atuar contra o clube catarinense.

Os desfalques do ASA ficam por conta do atacante Rogério Maranhão, que deve ficar mais duas semanas fora dos gramados por conta de uma contratura muscular, e do lateral-direito Gabriel, que perderá toda a temporada por uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.