Desmanche

Diretoria do Treze se reune para planejar rescisões com jogadores contratados para a temporada 2012, que se encerra para o Galo.

O Treze vai ter mesmo que se contentar com a disputa da Copa Paraíba Sub 21 no segundo semestre, que vale a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil de 2013. É que o clube, que torcia para que o rival Campinense conquistasse o título antecipado do campeonato contra o Sousa, para disputar Série D e Copa Nordeste, viu seu sonho cair por terra, domingo, com a conquista da segunda fase pelos sousenses.

Com o fim do sonho, a diretoria alvinegra deve se reunir esta semana para rescindir com os jogadores que foram contratados para a temporada 2012 e cujos vínculos se encerram este mês.

Um deles, o meia Rone Dias, que tinha sido contratado pelo Campinense, mas que no mesmo dia foi parar no Alvinegro, foi o primeiro a deixar o clube.

De acordo com a assessoria do jogador, Rone tem contrato com o Treze até o próximo dia 15, mas já viajou para a cidade de São José do Rio Claro, no Mato Grosso, onde residem seus familiares. Além dele, o treinador Marcelo Vilar e o auxiliar Edson Garça já tinham confirmado seus desligamentos do clube.

O atleta tem contrato com a equipe alvinegra até o próximo dia 15, mas já viajou para a cidade de São José do Rio Claro, no Mato Grosso, onde residem seus familiares. Rone Dias disse que já recebeu algumas propostas, mas que ainda não definiu em qual clube vai atuar no segundo semestre. Além dele, o treinador Marcelo Vilar e o auxiliar Edson Garça já tinham confirmado seu desligamento do clube.

“Tive algumas sondagens. Agora é terminar minha recuperação da lesão e definir onde jogarei. Acho que estar perto dos meus familiares me anima ainda mais a agilizar minha recuperação”, revelou o atleta que há quase um mês se recupera de uma lesão na coxa direita sofrida durante a primeira fase do Campeonato Paraibano.

Nenhum membro da diretoria do Treze se manifestou ainda sobre o futuro dos atletas que participaram do estadual pelo clube. A expectativa é que alguma posição oficial seja divulgada nos próximos dias pelos dirigentes galistas. O Treze ainda briga na Justiça Desportiva para que o clube seja incluído na Série C do Brasileirão, ocupando a vaga do Rio Branco-AC.