Diretor do Comitê Paralímpico Brasileiro vistoria instalações esportivas em João Pessoa, visando competições futuras

Visita de representante do CPB aconteceu já de olho em quatro eventos esportivos paralímpicos de grande porte que serão realizados no meses de setembro e outubro, na capital paraibana.

Foto: divulgação / Sejel

Em 2022 a Paraíba receberá quatro eventos paralímpicos a nível nacional, que fazem parte do calendário do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Com isso, na última quinta-feira, o CPB realizou uma vistoria em várias instalações esportivas da cidade de João Pessoa, que serão utilizadas na realização desses eventos.

Renan Pereira, que é diretor de desenvolvimento do CPB, foi recebido por Rafaela Camaraense, secretária executiva de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado. Entre outras instalações, eles visitaram a Vila Olímpica Parahyba, os ginásios do Centro de Ensino da Polícia Militar e do Instituto dos Cegos, além do Centro de Convenções.

“Nossa função aqui é inspecionar as estruturas esportivas para que possamos realizar eventos considerados de grande porte”, disse o diretor do CPB.

Ele ainda completou, falando sobre a ideia de descentralizar os eventos paralímpicos no país, que, anteriormente, só aconteciam em São Paulo.

“A grande importância é que quase todos esses eventos eram realizados apenas em São Paulo e agora estamos em um trabalho de descentralização”, finalizou.

Entre os meses de setembro e outubro, a Paraíba receberá o Meeting Loterias Caixa de Natação e Atletismo, os Jogos Paralímpicos Universitários, os Jogos Paralímpicos Militares, além dos Jogos dos Centros de Referências do Brasil. A secretária Rafaela Camaraense falou com entusiasmo da visita e da vinda de eventos dessa importância para o estado.

“Extremamente importante a vinda de Ramon, do CPB, porque demonstra necessariamente a participação da Paraíba no cenário nacional do paradesporto. Essa articulação em trazer esses Jogos é uma conquista não só para o Governo do Estado, mas para todos nós paraibanos, pois receber competições como essas só faz com que o nome da Paraíba seja levado cada vez mais longe de forma positiva”, disse Rafaela.